A Paraíba o tempo todo  |

Caminhos do Frio – Rota Cultural 2018’ chega nessa segunda-feira a Bananeiras

A programação da “13ª edição Caminhos do Frio – Rota Cultural 2018”, será iniciada nesta segunda-feira (6) em Bananeiras, município que registra temperaturas que variam entre 12ºC e 18ºC nesse período do ano. Bananeiras fica distante a 120km de João Pessoa, um dos sete municípios onde acontece a rota sempre com programações festivais, envolvendo as delícias de uma gastronomia, trilhas ecológicas, visitas a engenhos, oficinas e shows musicais.

 

Com o tema “Aventura e Arte na Serra”, a programação contará com oficinas, apresentação de teatro de bonecos, exposições de artes plásticas, exibição de filmes, espetáculo de dança e teatro, feira de artesanato, mostra gastronômica e trilhas ecológicas. Entre as atrações musicais, estão os shows de Santanna, Tuareg’s, Hijack e Eloísa Olinto.

 

Entre as atividades de aventura, estão trilhas ecológicas, skate session, trilha 4×4 e pedal do frio. Além dos diversos meios de hospedagem alternativa que são oferecidos em casas residenciais, os três maiores empreendimentos de hotelaria em Bananeiras dispõem de 383 leitos, distribuídos em apartamentos, chalés e alojamentos.

 

Entre os pontos turísticos mais visitados estão o Túnel Ferroviário, Lagoa do Matias, Cruzeiro de Roma, Pinturas Rupestres no Sítio Umarí, Bica dos Cocos, Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, Engenho Rainha, Casa de Solon de Lucena, entre outros. A Rota Cultural Caminhos do Frio é uma realização do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano com os nove municípios integrantes que são Areia, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras, Remígio, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Ele conta com a parceira do Governo do Estado e do Sebrae-PB.

 

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe