A Paraíba o tempo todo  |

‘Caminhos do Frio’ começa nesta segunda

EM AREIA: ‘Caminhos do Frio’ começa nesta segunda e espera 40 mil; confira a programação

O turismo ecológico e cultural movimentará a economia de algumas das mais tradicionais cidades paraibanas até o final do mês de agosto. Em sua 5ª Edição, o programa “Rota Cultural Caminhos do Frio” realiza neste ano, eventos, oficinas e apresentações culturais e artísticas nas cidades de Areia, Bananeiras, Serraria, Pilões e Alagoa Grande. Serão investidos R$ 50 mil numa parceria das prefeituras com o Sebrae. A primeira rota turística tem início amanhã na cidade de Areia, Brejo paraibano, se estendendo até o dia 25 de julho.

Sob o tema “Frio, Cachaça e Arte”, o município de Areia pretende receber cerca de 40 mil turistas de todo o país, promovendo a beleza dos engenhos, o ecoturismo e a riqueza cultural areiense. Nacionalmente conhecida pelas famosas cachaças artesanais e tradicionais casarões que fazem parte do patrimônio histórico do estado, serão realizadas na cidade oficinas de técnicas circences, penteados afro e rodas capoeira. Artistas da terra ainda se apresentam em praça pública. A programação também conta com cinema, teatro e trilhas ecológicas. A abertura, nesta segunda-feira, começa com apresentação do grupo de dança Moenda. No tradicional Theatro Minerva, estão programadas apresentações dos espetáculos “O Casamento de Carol”, do Grupo Gameleira, que se apresenta no dia 20, e “Família é uma DeZgraça”, do grupo Recreio Dramático, no dia 21. Ambos os grupos são originários da cidade de Areia. Será realizada uma feira de artesanato no Espaço da Arte e Cultura Horácio de Almeida, e também um festival de gastronomia, com destaque para o doce de abacaxi com cachaça, desenvolvido em parceria com o Sebrae.

Na programação elaborada em parceria com o Centro de Ciências Agrárias (CCA-UFPB), destaque para a Mata do Pau-Ferro e o curso do Rio Mandaú, onde serão realizados circuitos ecológicos, trilhas, passeios de jipe e bicicleta. Além disso, os turistas poderão se arriscar na tirolesa, esporte radical que consiste na derrapagem horizontal ao longo de cabos de aço, numa distância de aproximadamente 70 metros. Os percursos passarão pelos engenhos Carro e Triunfo, com sessões de degustação e observação das produções de cachaça. Os turistas também conhecerão a cachoeira Serra Grande e a barragem Vaca Brava.

Cinco pousadas da cidade ainda estão disponíveis para recepção dos turistas, que comparecem sempre em grande número, principalmente do Rio Grande do Norte. A programação do Caminhos do Frio segue para a cidade de Bananeiras, entre os dias 26 de julho e 1º de agosto; de 2 a 8 de agosto o evento acontece em Serraria; de 9 a 15 de agosto no município de Pilões.

Confira a programação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe