Por pbagora.com.br

 O lançamento da Rota Cultural Caminhos do Frio 2014 será apresentado a imprensa na próxima segunda-feira (09), às 9 horas no auditório da PBTur, em João Pessoa. Os prefeitos dos sete municípios que integram a rota cultural, Bananeiras, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Pilões, Serraria, Areia e Solânea, divulgaram a programação a ser realizada durante no evento que vai acontecer no período de 14 de julho a 31 de agosto próximo.

 

De acordo com a presidente do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, Fernanda Mello, a programação será iniciada no município de Areia juntamente com o XV Festival de Artes.

 

Os dois eventos descentralizam o alcance das ações promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo da Paraíba (Secult-PB) em parceria com as gestões municipais, além de fortalecer a cultura na região a partir de uma programação multicultural, envolvendo diversas linguagens artísticas, oficinas e palestras,mostras, shows e espetáculos.

 

Conforme a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a empresa passou a apoiar A Rota Cultural Caminhos do Frio em 2011 e desde então repassa recursos para que Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, para serem aplicados na infraestrutura durante as apresentações culturais dos municípios.

 

“Todos os anos o Governo do Estado repassa os recursos para montagem da estrutura dos eventos e também traz uma atração nacional para fazer shows como integrante da programação dos municípios”, informou.

 

Além desse apoio, a PBTur vem realizando desde 2011, pesquisas com turistas participantes do evento para saber a demanda de satisfação de cada um.

 

O objetivo é repassar essas informações para os prefeitos dos municípios, para que eles avaliem o grau de satisfação dos turistas e possam se preparar para realização da Rota Cultural na edição do próximo ano, “são dados estatísticos que poderão nortear as prefeituras no sentido de definir estratégias de divulgação, buscando oferecer sempre o melhor em cada edição do evento”, destacou Ruth Avelino.

 

 

Confira as datas previstas para a Rota Cultura Caminhos do Frio e o XV Festival de Artes de Areia:

 

 

14 a 20 de julho – Areia

 

 

21 a 27 de julho – Pilões

 

 

28 de julho a 3 de agosto – Solânea 

 

 

4 a 10 de agosto – Serraria

 

 

11 a 17 de agosto – Bananeiras

 

 

18 a 24 de agosto – Alagoa Nova

 

 

25 a 31 de agosto – Alagoa Grande

 

Ascom

Notícias relacionadas

OPINIÃO: A dimensão religiosa da política

Já faz alguns séculos que a separação entre Estado e Igreja se consolidou nos países ocidentais. Todos nós sabemos, em alguma medida, que houve um período da história em que…