A Paraíba o tempo todo  |

Câmara Municipal de Alagoa Nova concede o Título de Cidadão Alagoa Novense ao padre Jorge Rodrigues

O padre José Jorge Rodrigues é o novo cidadão de Alagoa Nova. O Título de Cidadão Alagoa Novense foi concedido pela Câmara Municipal do município e entregue solenemente na manhã desta segunda-feira (26), no dia de Santa Ana, padroeira da cidade. A propositura foi de autoria do vereador Everaldo dos Santos, aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa.

A solenidade de entrega da Comenda a padre Jorge, foi prestigiada pelo prefeito da cidade, Francinildo Pimentel da Silva, pelo vice-prefeito, Walfredo Leal Costa Júnior, pelo deputado estadual Anderson Monteiro, o juiz da cidade, Dr Eron, lideranças políticas e comunitárias, de Alagoa Nova, Matinhas e Esperança, além de autoridades eclesiais a exemplo do padre Antoniel.

Durante a sessão, presidida pelo vereador Ícaro Teixeira, os vereadores destacaram a vida de Padre Jorge que faz parte da história de Alagoa Nova. Enfático, relembraram de forma unânime o trabalho ,profícuo e frutuoso do sacerdote durante os 7 anos em que esteve como pároco de Santa Ana.

Ainda nas homenagens, os vereadores destacaram que o trabalho pastoral de padre Jorge revolucionou a cidade. Diversos vereadores fizeram uso da Tribuna para destacar a importância do título ao sacerdote e lembraram com afeto a vida do homenageado. Com alegria incontida, lembraram das inúmeras obras realizadas na cidade e da dedicação do sacerdote.

Emocionado, padre Jorge, que é professor de Filosofia, agradeceu as homenagens. Com humildade, disse que não se sentia merecedor de tamanha honraria . Citando padre Zezinho, ele destacou que as virtudes e qualidades são frutos do amor que é dom de Deus.

Tímido, padre Jorge disse que se sentia como servo da Parábola contada por São Lucas, com a missão de anunciar Jesus e levar a alegria do Reino de Deus aos corações dos homens e mulheres de boa vontade. Sobre as obras realizadas durante o período em que esteve na Paróquia Santa Ana, padre Jorge observou que tudo aconteceu graças a Deus. Quando fazemos a vontade de Deus, Ele dá as condições para que a obra seja realizada. Com coração agradecido, ele disse que foi conquistado e conquistou os corações do povo de Alagoa Nova, e sempre vai amar e respeitar essa terra querida.

“Esse título para mim significa muito. Muito obrigado mesmo. Eu me sinto pai e filho desta terra, pela responsabilidade que aqui exerci” agradeceu.

Padre Jorge Rodrigues é natural de Fagundes e atualmente é pároco da Paróquia da Santíssima Trindade em Campina Grande.

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe