A Paraíba o tempo todo  |

“Cafuçu” de Cajazeiras espera arrastar multidão na próxima 2ª

A expectativa dos foliões para caírem na farra do bloco mais irreverente de Cajazeiras está a mil. Na próxima segunda-feira (04), é dia de Cafuçu, o bloco que enaltece o lado brega e extravagante do brasileiro.

 

A personalidade popular homenageada pelo bloco este ano é Maria de Jesus, conhecida como “Lilia das Mangueiras”, uma das mais antigas proprietárias de prostíbulo de Cajazeiras e região.

 

O Cafuçu tem 11 anos de existência no carnaval de rua de Cajazeiras. Animado por frevos e marchinhas, com ênfase nas composições carnavalescas de artistas locais, o bloco transforma a segunda-feira de carnaval em dia de muita irreverência, com foliões vestidos de forma exageradamente brega.

 

Júnior Terra, presidente da União Cajazeirense Carnavalesca Cultural de Blocos (UNICAB) e um dos idealizadores do bloco, ressalta a importância de valorizar artistas de Cajazeiras para engrandecer ainda mais o carnaval de rua da cidade.

 

“Que esses blocos tenham a ideia de agregar exatamente os valores locais. Essa festa se constrói a partir do pensamento de que a gente valorize os artistas locais. Cajazeiras tem grandes músicos que não deixam nada a desejar em relação aos que vêm de fora. A gente tem que começar a aprender que o carnaval tem que ser feito com a prata de casa”, falou o carnavalesco.

 

Como já é tradição, o bloco Cafuçu vai se concentrar na rua Epifânio Sobreira e avenida Presidente João Pessoa. Depois os foliões saem em desfile pelo Centro. A expectativa dos organizadores é de que esse ano o bloco supere o número de 10 mil pessoas.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe