A Paraíba o tempo todo  |

Covid: Bruno descarta eventos presenciais no São João

Sem arraial, forró, fogos e fogueiras. O prefeito de Campina Grande Bruno Lima (PSD), descartou qualquer hipótese de realização eventos presenciais na cidade, durante a edição 2021 do ’O Maior São João do Mundo. A exemplo ano passado, a principal festa junina da Rainha da Borborema, será online, com a realização de lives de artistas regionais.

Segundo ele, o momento não permite pensar em uma festa como antes, com 2,5 milhões de pessoas, tendo em vista a pandemia de coronavírus.

Como forma de manter a tradição, Bruno observou que mesmo não sendo possível a realização eventos presenciais, como os shows no Parque do Povo, não pode deixar o período junino passar despercebido, com risco até de a cidade perder a referência da festa, por isso, a ideia é ornamentar os ambientes para se viver experiências individuais.

“Nós estamos nos programando para agora no mês de junho termos decoração na cidade, evitando decorações específicas que estimulem aglomerações. Nós queremos ter a ornamentação na cidade muito mais para se viver o período junino”, disse.

Diante do avanço da pandemina na cidade, Bruno alertou a população sobre a necessidade de contribuir para a prevenção contra o novo coronavírus. Em entrevista a Rádio Caturité em em postagem em suas redes sociasi, Bruno fez um apelo especialmente aos jovens para se cuidarem devido ao avanço do vírus nessa faixa etária.

“Não é segredo que o coronavírus tem apresentado mutações que atingem pessoas mais jovens que no ano passado. Ou todos, sobretudo os mais jovens, se conscientizam e passam a cumprir as regras ou estarão colocando suas vidas e as nossas em risco, e ajudando a colapsar os sistemas de saúde de cada município”, afirmou.

O prefeito fez um apelo para que todos usem máscara, evitem aglomerações, observando que afinal “o fiscal de cada cidadão deve ser a sua própria consciência”.

Bruno Cunha Lima  não poupou críticas a parte da população campinense que não tem respeitado as regras sanitárias de prevenção à proliferação da Covid-19. Segundo o gestor, é inaceitável ver imagens que ele recebe todos os dias e que mostram total desrespeito ao mínimo das regras impostas em decretos no município.

– Não há como editar um decreto e ter 400 mil fiscais nas ruas. Nós precisamos da consciência de cada um. Sempre que podemos, nós flexibilizamos. Mas, não há como defender quem não cumpre as regras – criticou.
Bruno revelou inclusive que, por conta desse desrespeito, a Prefeitura estará lançando um aplicativo que permitirá a população denunciar aglomerações e festas clandestinas que estejam burlando as fiscalizações.

– Nos próximos dias estaremos lançando essa ferramenta. Nela, o cidadão poderá enviar fotos, vídeos e a localização dos lugares onde está havendo aglomeração ou desrespeito às regras sanitárias – garantiu.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe