A Paraíba o tempo todo  |

Brasil deve ganhar mais 35 salas de cinema digital até 2010

O Brasil deve chegar a um total de 110 salas de cinema digital até o início de 2010. A estimativa é de Luiz Gonzaga de Luca, diretor de Relações Institucionais do Grupo Severiano Ribeiro, que mediou debates com profissionais da área de produção de filmes em três dimensões nesta terça (6), durante o Festival do Rio. “Além das já 75 salas existentes, outras 35 devem entrar em funcionamento no país até o início do próximo ano”, disse Gonzaga.

Tieres Tavares, representante da On Projeções nos Estados Unidos, também aposta que 2010 será o ano do formato digital na telona. Especializada em projeções especiais e exibições em painéis de LED, a empresa também fornece equipamentos aos cinemas brasileiros.

“Apesar do alto custo de instalação de uma sala digital, cerca de R$ 500 mil por sala, com pequenas variações, acredito que o mercado brasileiro já esteja preparado para investir nessas salas e abrigar a crescente demanda de filmes em 3D”, disse Tavares.

Mesmo com todo o fascínio que o formato provoca, principalmente nas crianças, Joe Peixoto, presidente da Real D — também fornecedora de equipamentos e softwares para este tipo de exibição —, afirma que nada substitui uma boa história.

“Independentemente do formato em que é apresentado, o conteúdo dos filmes ainda é mais importante. Sem um bom enredo, filme nenhum fará sucesso. Tanto que, ainda hoje, temos filmes em preto e branco supercultuados e que continuam despertando interesse nas novas gerações”, diz Peixoto.

Durante a palestra, foram exibidos trailers das próximas produções em 3D que chegarão ao mercado brasileiro, caso da animação “Toy story 3”; “A christmas carol”, com Jim Carrey e Gary Oldman, com direção de Robert Zemeckis; e “Alice no País das Maravilhas”, adaptação de Tim Burton para o livro clássico de Lewis Carrol, com Johnny Depp.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe