A Paraíba o tempo todo  |

Bloco dos Atletas e Banho de cheiro no Folia de Rua

 O pré-carnaval da Capital, Folia de Rua, prossegue neste sábado (22) com a saída do Bloco dos Atletas e Banho de Cheiro. A concentração dos blocos será na Via Folia, a partir das 20h, na divisa da Epitácio Pessoa com a Tito Silva, no bairro do Miramar, e a dispersão no final da Beira Rio, na praia do Cabo Branco, dentro da programação do Carnaval de João Pessoa 2014 – `João Pessoa de Todos os ritmos´.

O Bloco dos Atletas trará como atração o ex-timbaleiro Alfredo de Souza Cerqueira Filho, mais conhecido por Xéxeu, que tinha como sonho ser jogador de futebol, mas resolveu trilhar por caminhos diferentes e foi assim nasceu uma das maiores vozes do Axé Music, estilo musical que projetou seu nome da Bahia para o mundo. À frente da banda Timbalada, Xexéu emplacou sucessos como “Namoro a dois”, “Se você se for”, “Toneladas de desejo”, entre outros. Seu canto ecoou por cada lugar do mundo. Em suas turnês pelo exterior, encantou multidões no Japão, Estados Unidos, França, México, Chile e Argentina.

Começou carreira solo em 1997, e gravou seu primeiro CD “O Voo do Beija Flor” (BMG), com apoio da Timbalada. Xexéu emplacou o seu primeiro sucesso “Grande amor volte para mim”. Primeiro artista baiano a ser convidado, junto com Netinho, a cantar com o grupo Tropicália, que reunia artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia, em cima do trio.

Xexéu, que foi cantor revelação em 1994 e 1995, passou também pela Banda Baianada em 1999, onde se destacou com sucesso “Amoremio”, um dueto com Milena Monteiro. Integrou da Banda Tribahia, que puxou o tradicional Bloco Internacionais, em 2007. Em seus 25 anos de carreira, foi o responsável por grandes sucessos, gravando oito CD´s ao todo. Além de cantor, Xexéu é compositor, com músicas autorais gravadas por artistas como Marina Lima, Emílio Santiago, Olodum, Katinguelê e Timbalada. Hoje mais maduro, depois de um tempo longe dos holofotes, Xexéu está de volta ao “show bizz”.

Bloco dos Atletas – O bloco foi criado em 1995 por um grupo de amigos atletas da cidade de João Pessoa. No início eles saiam com abadas e os integrantes ficavam dentro do cordão de isolamento e tinham direito a refrigerante, água e cerveja. Hoje o bloco sai livre.

O diretor do bloco, Antônio Toledo, disse que mesmo saindo sem cordão de isolamento o bloco atrai muita gente, principalmente os esportistas. “Nossa previsão é de que esse ano 10 mil pessoas sigam o bloco”, comentou Antônio Toledo, o diretor do bloco.

A diretoria é a mesma desde sua criação, formado por: Antônio Toledo, João Cavalcanti, Sérgio Soares, Rossini Freire, Rogério Batista e suas respectivas companheiras.

Banho de Cheiro – O bloco esse ano traz como atração principal a banda Play Way. O bloco carnavalesco, fundado no ano de 1992, pelo administrador e marketiro Dorgivaldo Andrade na Capital paraibana, um dos destaques do Folia de Rua.

A banda Play Way é uma mistura de axé, pagode com funk e promete agitar a Via Folia neste sábado. A Play Way é formada por jovens adolescentes, tem um CD gravado e já abriu vários shows de artistas nacionais, a exemplo do Raça Pura.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe