A Paraíba o tempo todo  |

Bandas Meiofree e Dona Terezza se apresentam neste domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

Rock, reggae e outros ritmos animam o Pólvora Cultural deste domingo (25), com as bandas Meiofree e Dona Terezza, que se apresentam a partir das 16h, no Centro Cultural Casa da Pólvora, que também terá mais uma edição da Feirinha Criativa. O projeto, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), integra a programação do AnimaCentro. O evento é gratuito.

A primeira a se apresentar será a Dona Terezza, que vai mostrar composições autorais e releituras de algumas músicas de MPB com uma pegada de reggae. O grupo surgiu em 2009 em um bar na praia do Bessa e é formado por André Farias (violão, guitarra base e vocal) Everlan (contrabaixo e backing vocal) Ricardo (teclado) Claudio Gomes (guitarra solo) e Diego Giordano (bateria e backing vocal).

Dona Terezza, que também faz tributos a bandas de reggae conhecidas, como O Rappa, Natiruts e Cidade Negra, já participou do Festival de Inverno de Campina Grande e se apresentou em cidades da Paraíba e de outros estados, como a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte e Olinda (PE) e continua fazendo shows para expandir seu trabalho para alcançar todo o território nacional.

Depois o palco será da Meiofree, que vai fazer o primeiro show comemorativo aos dez anos da banda, formada por Pedro Faissal (guitarra e voz), Gabriel Araújo (baixo e backing vocal), Victor Lustosa (guitarra), Kleber Nascimento (bateria e backing vocal) e André Antério (teclados e efeitos). O grupo vai mostrar seu som autoral que tem influências do rock, reggae, funk, jazz, samba e baião.

Para o show deste domingo, que abre as comemorações dos dez anos da banda, foi montado um repertório que contempla suas diversas fases– o grupo teve outras formações nesse período –, com músicas dos quatro discos lançados até agora, “Globalizado só os Tênis” (2009), “Peso de Menino e Jeito de Homem” (2012) “Pessoa Minha” (2013) e “Half Livre” (2015), que traz releituras de antigas canções e também músicas inéditas.

Segundo o vocalista Pedro Faissal, a proposta é fazer um show comemorativo aos dez anos, e dentro dessa perspectiva, o grupo procura trazer um eixo-temático. “A Meiofree se apresenta como uma banda de rock de protesto e poesia musicada, por isso a gente tenta puxar um ato-show, que neste domingo será a violência contra o público LGBT, pois a cada 25 horas um LGBT é morto no Brasil”, disse o vocalista.

Feirinha criativa – Quem for ao Pólvora Cultural também poderá aproveitar a Feirinha Criativa, uma feira multicultural que acontece sempre no último domingo do mês, onde será possível comprar, vender e trocar, discos de vinil, CDs, DVDs, HQs, livros, camisetas etc. Não precisa fazer cadastro ou inscrição. Basta chegar e organizar seus produtos na área que será disponibilizada pela Funjope.

O projeto – O Pólvora Cultural integra o AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro. A atração do Pólvora Cultural no domingo (4) será o sambista Helton Souza.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe