A Paraíba o tempo todo  |

Banda pernambucana Triinca faz show nesta sexta (01)

O Centro Cultural Espaço Mundo abre as portas mais uma vez para realizar uma edição do projeto “Quanto Vale o Show?” recebendo a banda pernambucana Triinca, nesta sexta (01), a partir das 22h. Nesse projeto, o público é quem decide o quanto acha justo e pode pagar pela apresentação do artista.

 

A banda Triinca dá forma de canção aos amores líquidos em seu repertório dançante, entre

levadinhas marotas de guitarra, pulsações rítmicas eletrônicas, sintetizadores e barulhinhos de videogame. Composta por Joanna D’arc Cinta (Vocais), Alcides Vespasiano (Guitarra) e Rogério Lins (Sintetizadores, Baixo e Percussões Eletrônicas) a banda pernambucana formou-se em meados de 2016, numa ponte virtual entre Recife e Chã Grande.

 

Essa interação resultou na produção independente do primeiro álbum, Triinca, lançado em abril de 2017 – que teve todo processo de composição e pré-produção feito através de aplicativos de mensagens e redes sociais. Em novembro do mesmo ano, foi lançado em parceria com a produtora Recife Filmes o videoclipe para a faixa “Tua Ex Me Traumatizou”, dirigido de Dimas Lins.

 

A banda já acumula participações em festivais como Sonoridades do Fábrica, Revelita e Janeiro de Grandes espetáculos no Recife, no festival Na Tora em Olinda, no encerramento do 41º congresso da UPE em Nazaré da Mata e no palco alternativo do Carnaval de Vitória de Santo Antão; além de apresentações regulares no circuito alternativo da cidade do Recife.

 

PRINCIPAIS LINKS

Videoclipe “Tua Ex Me Traumatizou” (YouTube): https://www.youtube.com/watch?v=OE82jocQ8wU

Album (YouTube): https://www.youtube.com/watch?v=ZTeFqnlJzZU

Album para download (Onerpm): https://www.onerpm.com/disco/album&album_number=6124530967

Spotify: https://open.spotify.com/album/1riAhP9YHBLkx9bfH4JKZo

Itunes: https://itunes.apple.com/album/id1222680323

Instagram: https://www.instagram.com/triinca/

Facebook: https://www.facebook.com/TRIINCA/

Site Oficial: https://triincacontato.wixsite.com/triinca

 

O “Quanto Vale o Show?” se inspira na tradição da arte de rua, em que o público oferta o quanto pode e acha justo pagar pela apresentação, de forma livre e consciente, através de um chapéu que é passado durante o show. O projeto visa contribuir com a formação de público para os artistas e democratizar o acesso à cultura, além de provocar uma reflexão sobre a valorização do produto artístico e a continuidade de projetos culturais como esse.

 

SERVIÇO

Triinca (PE)

Quanto Vale o Show?

01/06 (sexta), às 22h

Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, 53, Varadouro (Centro Histórico)

https://www.facebook.com/events/440072749738724/

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe