A Paraíba o tempo todo  |

Banda pernambucana Som da Madeira faz oficina e show em JP

A banda instrumental de maracatu e frevo Som de Madeira (SM), de Recife (PE), está com inscrições abertas para os workshops gratuitos de instrumentos musicais que ministrará no próximo dia 27, às 14h, na Sala de Convenções da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.
 
Estão sendo oferecidas 100 vagas e as oficinas serão realizadas pelos próprios músicos na véspera da apresentação do grupo na Estação, e abrangerão sanfona, viola, violão, contrabaixo e bateria. Os interessados devem ter acima de 13 anos e enviar um e-mail manifestando a intenção de participar para [email protected].

  
Som de Madeira – Formada em 2001, a banda Som de Madeira mistura os ritmos característicos da terra natal – frevo, maracatu e baião – com os arranjos jazzísticos do multiistrumentista Hermeto Pascoal. Após a gravação de um CD e uma bem-sucedida temporada de shows até 2004, incluindo o exterior, os integrantes se separaram por oito anos para perseguir projetos pessoais e acumular experiência internacional. A retomada deu-se em novembro do ano passado, e o SM já está em turnê por três cidades nordestinas (João Pessoa, Natal e Recife) e em estúdio para lançar um álbum ainda este ano.

  
“Acho que, de uma maneira geral, o grande diferencial dos grupos instrumentais nordestinos é o sotaque que o músico tem, e o Som de Madeira inclui isso nos shows”, resume o guitarrista Renato Bandeira, diretor musical do projeto, adiantando que quem for assisti-los próximo dia 28 vai apreciar o que de mais original o vizinho Pernambuco produziu em termos musicais.
 
Renato Bandeira é formado em Música Popular pelo Conservatório Pernambucano de Música, também toca violão e viola e já gravou ao lado de nomes como Dominguinhos, Alceu Valença, Sivuca, Antonio Carlos Nóbrega, Ney Matogrosso, Vanessa da Mata, Maria Rita e João Donato. Atualmente, integra a Spokfrevo Orquestra, junto com o baterista Augusto Silva e do contrabaixista Hélio Silva.    

  
  
Ficha técnica:
Renato Bandeira – guitarra
Augusto Silva – bateria
Julinho do Acordeon
Hélio Silva – contrabaixo
Washington Marques – violão
Direção musical – Renato Bandeira
 

Serviço:
Workshops de instrumentos musicais com a banda Som da Madeira (PE)
Data: sábado (27)
Horário: 14h
Local: Sala de Convenções da Estação Cabo Branco
Fones: 3214-8303/8270
Contato: Milena Medeiros, produtora executiva (8856-3683)

  
Show com a banda Som de Madeira
Data: sábado (28)
Horário: 17h30
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco

 

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe