A Paraíba o tempo todo  |

Conde: mesmo na pandemia, atrativos naturais impulsionam mercado imobiliário

O mercado imobiliário é um dos poucos segmentos que conseguiu se manter em alta mesmo com a crise causada pela pandemia da Covid-19. O setor já projetava crescimento para 2020, mas com a chegada do coronavírus, se replanejou e terminou o ano com bons resultados e ainda mirando expansão para 2021.

As reduções nas taxas de juros do financiamento imobiliário, anunciadas desde o ano passado, por bancos públicos e privados ajudaram ainda mais a esquentar esse setor, mesmo com os ventos da economia soprando contrários devido aos efeitos da Covid-19. Os analistas do mercado garantem que o setor imobiliário se tornou o protagonista da retomada do crescimento econômico em 2020 e deve também se manter em alta neste ano de 2021.

O reflexo desse momento positivo do setor pode ser sentido na cidade de Conde e em toda a região do Litoral Sul da Paraíba. Júlio César Martins, gerente de uma  Imobiliária líder do mercado, com elevada credibilidade,  enfatiza que a procura pela segunda casa e outros empreendimentos estão em alta e com perspectiva de melhorar ainda mais este ano.

 

Um exemplo de boa oportunidade de investimento é o Bora Bora Residence. Na fase de lançamento já contava com um grande número de vendas. Na fase atual da obra, apenas restam poucas unidades. Todo o pavimento, por exemplo, superior foi comprado por um cliente italiano.

 

O público comprador é diversificado e os gostos são diversos. Desde o europeu que busca imóveis de padrões elevados, até àqueles que desejam imóveis menores e que moram no interior da Paraíba, mas não abrem mão de sentir a brisa do mar, se banhar em águas mornas da praia de Carapibus e caminhar com os pés na areia .

Exemplo de casa de veraneio que são comercializadas na região.

Esse “boom” tem várias explicações, sendo a principal delas os atrativos das praias do Litoral paraibano, que aquecem o turismo e impulsionam o desenvolvimento da região. Ele  lembrou que nos últimos três anos o setor cresceu principalmente em decorrência da  famosa praia de Tambaba, que tem atraído muitos turistas.

Júlio César garantiu que o setor obteve um significativo crescimento durante a pandemia. As vendas na Imobiliária Luisa por exemplo, se mantiveram em alta, inclusive com muitos clientes do continente europeu.

Embora o mercado tenha “abocanhado” muitos clientes do exterior, a maioria dos clientes da Imobiliária Luisa ainda é paraibano. Isso porque, muitos residem em apartamentos e procuraram a imobiliária para adquirir terrenos e construir a sua própria casa. São propriedades bem mais planejadas, com espaço para toda a família, e vista privilegiada para o mar.

De olho neste cenário, outras construtoras preparam vários lançamentos para este ano, com oportunidades para quem deseja comprar a segunda casa.

Praia de Carapibus – Conde, Litoral Sul, Paraíba

 

“Com essa pandemia, o mercado imobiliário foi um dos poucos que se manteve em crescimento. Pelo menos na região da Paraíba” destacou Júlio César.

O corretor de imóveis  observa que as vendas seguem em crescimento nessa época de verão, na alta estação, principalmente em locais como Jacumã.

Um dos fatores para explicar a ascensão do mercado imobiliário no Litoral Sul da Paraíba, são justamente atrativos naturais e as belezas das praias.

O fato é que o turismo na Região de Conde segue em alta, mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Júlio ressaltou que as praias da região atraem turistas de vários estados do Brasil e até de fora como Portugal, Itália e Espanha. Além das vantagens oferecidas pelo mercado, o aumento no dólar e no euro é outro fator que tem contribuído para o europeu buscar refúgio nas terras paraibanas.

Júlio Imobiliária é um empreendimento que está no mercado desde 1996, fundado pela corretora Maria Luisa Martins de Sousa. O empreendimento cresceu devido a credibilidade de seus proprietários, sempre procurando agradar o cliente. Hoje é uma das mais avaliadas imobiliárias no Litoral Sul paraibano.

“Sempre procuramos ajudar ao cliente a escolher o imóvel que se encaixa no perfil dele. Tudo para que ele possa sair mais feliz, contente.”
Site: https://www.imobiliarialuisa.com.br/
Contato: Júlio César

 +55 (83) 98831-8484

 

 

 

 

Severino Lopes
PB Agora

Fotografias: D&D DRONES
e Redes sociais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe