A Paraíba o tempo todo  |

Atrações locais celebram junto com o Festival de Inverno de CG o Sesquicentenário da cidade

Nas comemorações dos 150 anos de Campina Grande a XXXIX edição do Festival de Inverno exalta a Rainha da Borborema em sua programação. São 16 atrações locais entre dança, teatro e música que valorizam e preservam a arte feita em solo campinense.

Na dança grupos como a Cia de Dança Corpo em Trânsito, o Núcleo de Dança Passo- a-Passo, o Coletivo Tanz, o Palácio das Artes Suellen Carolini, o Ballet da Universidade Estadual da Paraíba, o Ponto de Cultura – a pessoa com deficiência, o dançarino Liu Santos, os novos talentos que participaram do Programa de TV Dom Dança. Além da representação de nossa cultura popular, com os grupos folclóricos de nossa cidade na Festa em homenagem ao Folclore.

A música possui representantes de diversos estilos musicais que agradam todos os públicos. Apresentações que homenagearão grandes nomes como o Tributo a Dominguinhos feito pela cantora Sheillami e outro à Elis Regina pela Regina Sampaio.

O novo cenário musical também está na programação com a Universo de Bolso, Orquídeas Francesas e as revelações do Programa de TV Dom Marcos e Damares. O Baú do Chorinho que reúne gerações de músicos e o Luis Kiari um campinense que faz suas composições ganharem vozes pelo Brasil.

O teatro possui a Cia Cordel em Canto dirigida pela Arly Arnaud e grande elenco que fará apresentações que interagem com o público e aproxima o público de peças paraibanas. Todas as apresentações acontecerão de forma gratuita na Praça da Bandeira nos horários da manhã, tarde e noite.

O grande homenageado do Festival é Campina Grande, principalmente, os seus representantes da arte. Um presente compartilhado pelos que acreditam e fazem da cultura um instrumento de transformação social.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe