A Paraíba o tempo todo  |

Atores deviam fazer menos política e mais cinema, diz Gael García Bernal

O ator mexicano Gael García Bernal, que participa do festival de cinema de Marrakech, lançou uma proposta a seus colegas de profissão: “Façamos menos política e mais cinema”.

“Pode parecer contraditório, porque dentro do mundo do cinema sou considerado muito interessado pela política, mas às vezes me digo: ‘O que deveria estar fazendo é um roteiro. Deveria estar fazendo um bom filme, que é como realmente posso mudar algo.’”

Assim, se referiu à Espanha como um país onde cineastas passam muito tempo fazendo política. “Isso é genial, mas recomendo que tentemos mudar as coisas através dos filmes.”

Bernal, que participa do festival como jurado, se diz feliz por continuar fazendo o que gosta, e de continuar “muito idealista”. “Me lembro de pensar que um dia gostaria de fazer um filme e, de repente, aqui estou, como jurado em Marraquech.”

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe