A Paraíba o tempo todo  |

Ator do elenco original de O mágico de Oz morre aos 94, nos Estados Unidos

Ator do elenco original de ‘O mágico de Oz’ morre aos 94, nos Estados Unidos

Meinhardt Raabe interpretou médico que atestava morte da bruxa. O ator dizia que não achava que o filme fosse tornar-se um clássico.
 

O ator Meinhardt Raabe, que no clássico “O mágico de Oz” (de 1939) interpretou o médico que declara que a Bruxa Má do Oeste estava morta, faleceu aos 94, na última sexta-feira (9), na Flórida, nos Estados Unidos.

 

Raabe era um dos poucos atores originais do filme que ainda estavam vivos.

Sua enfermeira, Cindy Bosnyak, afirmou que ele teve uma doença na garganta e, hospitalizado, acabou vitimado por um ataque cardíaco.

 

“Ele tinha uma ótima memória e, para mim, era um livro de História ambulante. Sempre muito alerta”, lamentou Cindy.

Raabe era um dos 124 munchkins (nome dos habitantes da terra de Oz) do filme e um dos nove que tinham falas no longa-metragem. Em 2007, o ator, ao lado de outros seis intérpretes dos munchkins, foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

Sucesso tardio

Em uma entrevista dada à Associated Press em 1988, Raabe afirmou que nunca esperava que o filme se tornasse um clássico do cinema, já que à época ele “foi ofuscado por ‘E o vento levou'”.

 

Segundo o ator, foi “apenas após a rede CBS obter os direitos do filme e exibí-lo que o longa se popularizou”.

Para ele, “O mágico de Oz” é uma “fantasia que sempre será atraente para as gerações futuras”.
 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe