A Paraíba o tempo todo  |

Artista cria esculturas a partir de fotos

O artista plástico sulcoreano Gwon Osang está fazendo sucesso em seu país por suas esculturas inusitadas, criadas a partir de fotografias.

Sua técnica consiste em fotografar diferentes partes da anatomia de uma pessoa, imprimir as imagens e sobrepô-las em um manequim de gesso em tamanho real.

Algumas esculturas chegam a utilizar milhares de fotos.

O trabalho de Osang chamou a atenção dos músicos da banda britânica Keane, que o convidaram a ilustrar seu mais recente álbum, Perfect Symmetry.

A sessão de fotos com os três integrantes durou cinco dias e produziu até 3 mil imagens.

Para executar as esculturas, o artista precisou de outras seis semanas.

“Quando eu era estudante, usava materiais como granito, bronze e madeira. Mas como sempre precisava transportar as esculturas, decidi partir para algo mais leve”, disse Osang.

BBC

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe