A Paraíba o tempo todo  |

Archidy Picado expõe parte de seu belo acervo fotográfico ao público

Coletiva reúne trabalhos de Adriano Franco, Reginaldo Marinho, Daniele Calaço, Guy Joseph e Leandro Cunha e, ainda, as imagens de Renato Rocha Miranda para ‘A Pedra do Reino’

Até o dia 15 de agosto, a Galeria Archidy Picado do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, expõe ao público uma série de fotografias que pertencem ao acervo da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A mostra fica aberta todos os dias e o acesso é gratuito.

São trabalhos de diversos fotógrafos contemporâneos, como Renato Rocha Miranda, que comparece com nove imagens da microssérie “A Pedra do Reino”, e ainda Adriano Franco, Daniele Calaço, Guy Joseph e Leandro Cunha, com fotografias incorporadas, este ano, ao acervo da Galeria Archidy Picado, após a Mostra de Artes Visuais realizadas durante o 13º Fenart, em maio.

Sobre “A Pedra do Reino”, o fotógrafo Renato Rocha Miranda diz que foi um aprendizado único. “Não conseguia imaginar como faria para transformar em fotografias as palavras de um mestre como Ariano Suassuna, ainda mais em uma obra dirigida por alguém tão exigente artisticamente como o diretor Luis Fernando Carvalho”, declarou.

Já o fotógrafo paraibano João Lobo, curador da mostra de fotografia do Fenart deste ano, destaca nas imagens que integraram a Mostra de Artes Visuais o diálogo entre artistas com diferentes níveis de experiências, mas confluentes na perspectiva de renovação da simbologia fotográfica. “A mostra cria parâmetros que expandem os horizontes conceituais e estabelece possibilidades de ver/sentir e compreender a fotografia contemporânea numa dinâmica criativa, onde a expressão é a partida e o imaginário é a busca”.

SERVIÇO:

Mostra do Acervo de Fotografias da Galeria Archidy Picado 2010

Quando: De 02 a 15 de agosto de 2010, com visitação de segunda a quinta, das 12h às 18h, sexta, das 8h às 13h, e sábado e domingo, das 14h às 20h.

Onde: Galeria Archidy Picado (Espaço Cultural José Lins do Rego, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa – tel.: 3211.6281).

Quanto: Gratuito
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe