A Paraíba o tempo todo  |

Anima Centro: JP tem espetáculos e música gratuitos neste domingo

Domingo é dia de AnimaCentro, com eventos de lazer gratuitos, com espetáculos e música, para todas as idades na área central de João Pessoa. As atividades são promovidas pela prefeitura; veja abaixo a programação para este dia 22 de dezembro.

Parque da Bica

Em comemoração às festas de final de ano, o Parque da Bica recebe, neste domingo (22), a partir das 15h, Papai Noel, Mamãe Noel, duende e soldadinho de chumbo, entre outros personagens, todos em clima natalino, para mais um final de semana animado.

A Imaginart Festas e Fantasias vai levar Papai Noel, Mamãe Noel, Duende e Mickey para fazer a alegria dos visitantes do Parque. Os personagens ficam no local à disposição do público para fotos, até as 17h.

O Parque da Bica está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n-Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até 16h), com entrada a R$ 2,00, por pessoa. Crianças de até 7 anos não pagam, nem os idosos.

Praça da Independência

O AnimaCentro apresenta o espetáculo Bendito Fruto, da Trupe Sanhauá, neste domingo (22), na Praça da Independência. O evento é gratuito e começa às 16h.

O espetáculo Bendito Fruto conta a história de uma trupe de artistas mambembes que viaja pelos confins do mundo levando na bagagem arte e alegria. Ao chegar às terras Tabajaras são surpreendidos por uma muralha e um guardião e, para atravessá-la, os artistas precisam convencê-lo contando uma surpreendente história.

A trupe conta com os artistas Cely Farias, Helena Longo, Márcio de Paula, Rafael Guedes e Thardelly lima.

Pólvora Cultural

O projeto Pólvora Cultural apresenta neste domingo (22), a partir das 16h30, o sambista Leandro Lelê e convidados.

No repertório desta apresentação estão incluídas canções de Cartola, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Almir Guineto, Candeia e outros compositores do samba e pagode, além de canções autorais, como “Festa para comunidade”, lançada em 2018. Nesta apresentação, Leandro Lelê convidou o Jeanzinho Carioca e o grupo Reduto do Samba.

Leandro Lelê será acompanhado pelos músicos Josinaldo Naldinho (pandeiro), Jean Carlos (percussão), Thiago Almeida (surdo e efeitos), Italo Veloso (violão), Alisson Santos (cavaco), Josinaldo Naldinho (pandeiro), Gefersson Oliveira (bateria).

Parque da Lagoa

A Cia de Teatro Argonautas apresenta neste domingo (22) o espetáculo ‘Um Presente de Natal’, na Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, a partir das 16h. O evento gratuito faz parte da programação do AnimaCentro, iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

Com direção de Tony Silva, o espetáculo conta a história de crianças de classes sociais diferentes, mas com sonhos parecidos, onde o amor, a amizade e o respeito guiam todos para o verdadeiro espírito natalino. É uma história simples e emocionante, que traz à tona o questionamento da existência do bom velhinho, o Papai Noel.

A montagem deste conto natalino instiga nas crianças os papeis sociais necessários numa sociedade, onde o respeito pelo outro ainda deve prevalecer, e nos adultos, a enorme vontade de voltar a ser criança e de conquistar as coisas doces e simples esquecidas no passado. Além de ser contado de forma bela, o espetáculo traz o sonho de poder e querer ser um ser humano melhor e mais justo, além disso, a trilha sonora espera aquecer o coração de todos.

 

Assessoria / PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe