A Paraíba o tempo todo  |

Ana Maria Nascimento e Silva, atriz e produtora, morre aos 65 anos

 A atriz, produtora e apresentadora Ana Maria Nascimento e Silva morreu nesta quinta-feira (30), no Rio, aos 65 anos. Ela tinha câncer de mama. O velório está marcado para acontecer neste sábado (2), no Memorial do Carmo, Zona Norte do Rio, entre as 9h e as 15h.

Dentre as novelas que Ana Maria Nascimento e Silva fez, estão “O salvador da pátria” (1989), “Quatro por quatro” (1994) e “Zazá” (1997). Na TV, também participou de “Araponga” (1990) e “Engraçadinha… Seus amores e seus pecados” (1995). A última novela foi “Jamais te esquecerei” (2003), do SBT.

Formada em história da arte, ela também atuou no cinema. Um de seus primeiros trabalhos foi “Paraíso no inferno” (1977), de Joel Barcellos.

Esteve ainda em “O bem dotado – O homem de Itu” (1978), de José Miziara, com Nuno Leal Maia no papel principal, “Os trombadinhas” (1979), de Anselmo Duarte, e “Asa Branca – Um sonho brasileiro” (1980), dirigido por Djalma Limongi Batista e estrelado por Edson Celulari no papel de um jogador de futebol promissor.

Na década de 1980, fez “A mulher sensual” (1981), de Antônio Calmon, e “Ao sul do meu corpo” (1982), com direção de Paulo César Saraceni, com quem se casou (1932-2012) e de quem era viúva.

Ana Maria Nascimento deixa dois filhos e duas netas.

 

Foto: Paulo Maurício Costa/G1
G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe