A Paraíba o tempo todo  |

Águia de Ouro mostra mulheres seminuas em desfile

A Águia de Ouro buscou uma receita que costuma render bons carnavais. Escolheu desenvolver seu desfile em torno de um enredo de tema simples e investiu na produção de alegorias bem elaboradas ou com efeitos. Além disso, deu espaço para passistas e destaques desfilarem com fantasias ousadas.

Segunda escola a passar pelo Anhembi no segundo dia de carnaval de São Paulo, ela contou a história do fogo com o enredo ‘Com todo gás a Águia de Ouro é fogo’. A escola foi campeã do grupo de acesso no carnaval de 2009. No ano passado, conseguiu apenas o 11º lugar.

 

O desfile da agremiação do bairro Pompeia começou à 0h26 deste domingo (6) e terminou à 1h26. A agremiação levou para o Anhembi cinco carros alegóricos, 24 alas e 3,5 mil componentes. Com um desfile sem incidentes, a expectativa de um bom desempenho no grupo especial será mantida pelos integrantes até a apuração.

A primeira surpresa para o público foi apresentada já no abre-alas. Para transmitir o calor do fogo ao público, o carro tinha som e foi equipado com telões de LED de 46 polegadas. Instalados nas laterais, eles exibiram cenas de chamas e labaredas. No mesmo carro, uma equipe de especialistas operou um vulcão de 12 metros que lançou labaredas no sambódromo. A comissão de frente da Águia representou uma tribo primitiva e encena uma cerimônia de adoração ao fogo.

A bateria, comandada pelos mestres Juca e Lolo, conta com 250 ritmistas que, com fantasias de bombeiros, representou uma brigada de incêndio. A funkeira Valeska Popozuda é a rainha de bateria da Águia de Ouro. O samba da escola foi cantado por Serginho do Porto. Um dos destaques da escola foi a exibição do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por João Carlos e Laís Moreira, representando as chamas da civilização.

À frente do último carro da escola, um lagarto com cerca de 18 metros se transformava em pajé. No enredo da escola, a alegoria faz referência a um ser do imaginário que protege a floresta. Este carro também apresentou personagens do folclore brasileiro que protegem as matas. Além disso, a escola conta com mamutes de 10 metros e um tiranossauro rex de 12 metros.

A Águia também mostrou o fogo ligado a fatos históricos, como o grande incêndio que atingiu Roma durante o reinado do imperador Nero. O carro que fecha o terceiro setor da escola mostra Joana D’Arc sendo queimada e se transformando em santa.

Musas

A musa da Águia de Ouro Cinthia Poderosa desfilou com uma fantasia cheia de detalhes curiosos. O costeiro que carrega é feita em ouro 18 quilates. Pelo corpo, ela exibe cerca de mil pedras cravejadas. Além disso, leva consigo 300 penas de faisão. Ela também ousou: entrou na avenida sem a parte de baixo. Apenas com um tapa-sexo, a calcinha exibida na fantasia foi pintada no próprio corpo. “É a primeira vez que desfilo pintada”, disse.

No quarto carro, “Gás, o combustível da nova era”, um grupo de mulheres “tomou banho” durante o desfile. Elas estavam dentro de cabines com chuveiros. Uma das mulheres que atraiu olhares é Cindi Love, de 36 anos. Ela disse que é a primeira vez que desfilou no carnaval de São Paulo, que foi convidada por uma amiga e “não viu problema nenhum em sair com seios de fora na avenida”. “Achei ótimo, quero voltar no ano que vem”, afirmou.

G1 e Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe