A Paraíba o tempo todo  |

70% das obras do Ponto Cem Réis estão concluídas

No canteiro de obras do Ponto de Cem Réis, os serviços estão focados na conclusão da laje daquela que será a nova área de concentração social no Centro de João Pessoa. Cerca de 70% dos serviços já estão concluídos, bem como a calçada de entorno. As obras de restauração da área central fazem parte do Programa de Revitalização de Sítios Históricos (PRSH), da Prefeitura, com investimentos que superam R$ 3,2 milhões. A meta é concluir os trabalhos até o mês maio.

De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), órgão executor e fiscalizador, as obras estão em ritmo normal. No momento, está sendo aplicado no solo o concreto magro. A estrutura onde será colocada a escultura de Vidal de Negreiros já foi concluída, faltando apenas o revestimento de granito, que será na cor cinza, o mesmo material do piso. O granito já se encontra no canteiro de obras e irá cobrir uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados. As calçadas que circulam toda a área estão sendo executadas com blocos intertravados e 50% já foram instalados.

No mês de junho, a população ganhará um novo espaço, amplo e moderno. “Uma nova estrutura que responderá às necessidades dos cidadãos dentro dos princípios de modernidade, resgatando o tradicional espaço de encontro e manifestações sociais e culturais dos pessoenses”, disse o secretário de Infraestrutura, João Azevêdo.

A população tem visto ainda a evolução cotidiana das obras na Rua Padre Meira, da Praça Venâncio Neiva e do anel interno do Parque Solon de Lucena com intervenção nas calçadas, iluminação e canteiros.

Secom – João Pessoa

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe