A Paraíba o tempo todo  |

Sabadinho Bom homenageia Centenário de Jackson do Pandeiro

O forró toma conta da Praça Rio Branco neste sábado (1º), com show da banda Forró de Cabo a Rabo, a partir das 12h30, abrindo o Sabadinho Bom especial de junho, que integra a programação do “São João do Jeito do Gente”. O Sabadinho Bom é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte do AnimaCentro. O show é gratuito.

No show deste sábado, a banda inicia sua turnê junina, com uma homenagem a Jackson do Pandeiro, pelo centenário do músico paraibano, e aos 3 do Nordeste pelos 50 anos de música. No repertório, canções como ‘Cumadre Sebastiana’ (Jackson do Pandeiro), ‘Amor com café’ (Os 3 do Nordeste) e ‘Lápis de cor’ (Santanna) dentre outras, além de recitação de versos e poemas populares.

Fundada há 12 anos, influenciada por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flavio José e outros nomes da música nordestina, a banda também resgata canções da MPB e do pop colocando-as no ritmo do forro pé de serra. A formação atual conta com Tony Souza (violão e voz), Alexandre Magno (bateria), Cacau (Acordeom), Jô Bezerra (guitarra), Wanderley (baixo) e Claudênio Freires (zabumba).

A banda Forró de Cabo a Rabo tem um disco gravado, “Pé de Serra e Poesia”. Esse trabalho, disponibilizado apenas nas plataformas digitais, traz com uma música autoral, ‘Coração teimoso’ e releituras de clássicos do forró de raiz.O grupo está preparando um trabalho autoral para que será lançado no próximo ano.

São João do Jeito da Gente – Este ano o São João da Capital homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro e conta com uma programação diversificada, com o Festival de Quadrilha Juninas, shows na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom), Feirinha de Tambaú (Forró na Feira), Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural), Arraiá da Economia Criativa (Cecaf) e no Ponto de Cem Réis, que receberá Assisão, Dejinha de Monteiro, Kátia Cilene, Waldonys e Jorge de Altinho, entre outros artistas, nos dias 22, 23 e 24 de junho.

O projeto – O Sabadinho Bom faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Villa Sanhauá, Galeria Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço:

Sabadinho Bom Junino

Atração: Forró de Cabo a Rabo

Local: Praça Rio Branco

Dia: Sábado (1º)

Hora: 12h30

Classificação indicativa: 14 anos

Evento gratuito

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe