A Paraíba o tempo todo  |

São João 2019 de CG: Ivete abre festa e Marília Mendonça encerra; veja programação

Em clima de festa o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), e o presidente da empresa Medow Promo, Jomário Souto, lançaram  oficialmente, na manhã desta sexta-feira, 5, o  Maior São João do Mundo edição 2019, A novidade este ano, é o show da cantora baiana Ivete Sangalo na noite de abertura.Elba Ramalho canta no dia 23 de junho, véspera de São João. 

A programação do São João 2019 de Campina Grande foi divulgada na manhã desta sexta-feira (5). Esta é a 36ª edição da festa junina, que acontece de 7 de junho a 7 de julho. O palco principal da festa, localizado na arena de shows do Parque do Povo, este ano vai homenagear o centenário do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro.

 

Entre as atrações este ano, estão confirmados, a cantora Elba Ramalho, grande homenageada da festa, Jorge e Matheus, Simone e Simaria, , Fagner, Luan Santana, Flávio José, Xand Avião, Wesley Safadão, Santanna, Gustavo Lima, Gabriel Diniz, Zé Ramalho e Felipe Araújo.

 

Em 2019 o São João de Campina Grande completa 36 anos de existência. A festa que já nasceu com o nome de “O Maior São João do Mundo” guarda uma história de crescimento rápido. A primeira edição foi em 4 de junho de 1983. De forma improvisada, uma palhoça foi montada na área onde hoje é o Parque do Povo para que as pessoas dançassem forró. Em cinco anos, a festa já estava incluída no calendário turístico do Brasil.

Confira a íntegra da programação:

 

07/06 – Genival Lacerda, os 3 do Nordeste, Ivete Sangalo

08/06 – Avini Vini, Calcinha Preta, Flavio José

09/06 – Valquíria Santos, Ranieri Gomes, Geraldinho Lins

11/06 – Grupo Religioso Atos 2

12/06 – Alexandre Tan, Banda encantos, e Zezo

13/06 – Dorgival Dantas, Amazan, Waldonys

14/06- Gegê Bismark, Capilé, Leo Santana,

15/06 – Coroné Grilo, Forró Coco Seco, Loirão, Xandy Avião

16/06 – Paulo Mendes e Bonde do Brasil e Joelma

18/06- Padre Nilson e Padre Antônio Maria

19/06 – Banda Palov, Geovani Jr, Rita de Cássia e Beto Barbosa

20/06 – Tulio Milionário, Jonas Esticado e Mateus e kauan

21/06 – Tom Oliveira, Ramon Schnayder, Dilsinho

22/06 – Wawapino, Eliana, Gustavo Lima

23/06 – Elba Ramalho e convidados

24/06 – Gabriel Caminha, Natan Vinicius, Fabiano Guimarães e Nando Cordel

25/06 – Atos 2

26/06 – Tales Lessa, Pedrinho Pegação e Aldair Playboy

27/06 – Mexivile, Cátia Silene e Batista Lima

28/06 – Gitana Pimentel, Forro da Resenha, Breno e Caio, Cesar e Kleber e Kauan

29/06 – Iolane, Felipe Warlei e Alceu Valença

30/06 – Stela Alves, JotaM Puxado, Gabriel Diniz

01/07 – Camila Holanda, Celione David,

02/07 – Camila Holanda, Celione David, Tony Alisson,

03/07 – Karkará, Bob Leo Mercadoria e Cavaleiros do Forró

04/07 – Luan Estilizado, Samia Maia, Marcia Felipe

05/07 – Giannini Alencar, Saia Rodada, Mano Walter

06/07 – Donas Da Farra, Erick Land Wesley Safadão

07/07 –Maria Clara, Tony do Mont, Niedson Lua, Marilia Mendonça

 

Concurso de Quadrilhas Juninas em 2019

A programação na Pirâmide do Parque do Povo tem início no dia 8 de junho, com o Festival das Estrelas Juninas, a escola da rainha do São João, do melhor casal de noivos e melhor casal junino de Campina Grande e da região Agreste.

 

De acordo com o presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, Asquaju-CG, Lima Filho, a programação continua nos dias 9 e 10 com o Festival de Quadrilhas Juninas do Agreste, com a etapa Paraíba Junino, onde 15 quadrilhas representarão 12 cidades da região.

 

Já a XXII edição do Festival Campinense de Quadrilha Junina acontece de 13 a 14 de junho, também na Pirâmide do Parque do Povo. Ainda segundo Lima, algumas quadrilhas juninas já se preparam desde setembro de 2018.

 

Prévias do São João 2019 em Campina Grande

O Bar do Cuscuz, localizado no Centro da cidade, ao lado do Açude Velho, já tem programação para os meses que antecedem o São João de Campina Grande. Os eventos acontecem de 25 de abril a 30 de maio.

 

Conforme a organização, dia 25 de abril a atração é Flávio José. Já no mês de maio, Thalles Lessa e Jonas Esticado cantam no dia 2; Dorgival Dantas e Solange Almeida no dia 9; Luan Estilizado e Saia Rodada no dia 16; Gabriel Diniz e Wallas Arrais no dia 23; e Márcia Felipe e Avine Vinny no dia 30.

 

 

Festas privadas durante o São João 2019

Em paralelo com o Maior São João do Mundo, alguns eventos privados acontecem em restaurantes e casas de shows de Campina Grande. Segundo o presidente do Clube Campestre, Alex Marcolino, entre as atrações confirmadas para o São João na casa de shows estão Flávio José, Luan Estilizado e Cavalo de Pau.

 

Também em paralelo com o Maior São João do Mundo, nos dias 21, 22 e 23 de junho deste ano acontece o São João Premium do Spazzio e da Villa Forró. As atrações confirmadas são Marília Mendonça, Xand Avião, Gabriel Diniz, Marcia Felipe, Wesley Safadão, Saia Rodada, Jorge & Mateus, Jonas Esticado, Alok, Dorgival Dantas e Zé Neto & Cristiano.

 

Para o Arraiá de Cumpade, no distrito de Galante, as datas da festa já foram anunciadas – 8, 15, 16, 22, 23 e 29 de junho – mas as atrações só devem ser tornadas públicas depois do carnaval.

 

 

 Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe