A Paraíba o tempo todo  |

William Bonner opera catarata

 O jornalista e apresentador de TV William Bonner operou os olhos por causa de uma catarata, doença que causa opacidade do cristalino durante o envelhecimento, nesta quinta-feira (5). Na rede social Instagram, ele afirmou que já está liberado para voltar a trabalhar.

— 17 horas depois da cirurgia, 95% da visão. Recebi nota 10 e liberação para voltar ao trabalho na segunda-feira.

De acordo com o oftalmologista José Ricardo Regi, diretor do departamento de oftalmologia da Santa Casa de São Paulo, a catarata é uma doença que atinge dois milhões de brasileiros acima de 50 anos.

Pessoas com catarata apresentam sintomas como diminuição da visão, duplicidade das imagens, dificuldades para ler e distinguir cores. No entanto, ela pode ser tratada cirurgicamente.

— Por meio de uma técnica, o cristalino é triturado e substituído por uma lente artificial de acrílico — material que não é rejeitado pelo organismo — em menos de 15 minutos.

Além disso, durante a operação, é possível corrigir outros problemas oculares como hipermetropia, miopia e astigmatismo.

Além de operar uma catarata precoce, o jornalista disse que zerou seis graus de miopia.

— Troquei o meu cristalino por uma lente intraocular.

Recuperação

De acordo com clínico geral Antônio Sproesser, é muito importante que o paciente evite lugares com poeira e não mexa nos olhos nos primeiros dias de recuperação.

— Ao coçar o olho, a lente recém-colocada poderá sair do lugar. Além disso, o recém-operado não deve abaixar a cabeça, dormir de bruços e praticar atividades físicas para não provocar uma pressão ocular.

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe