Por pbagora.com.br

Com voto favorável do Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), o Plenário do Senado aprovou nesta segunda-feira (25), em sessão remota, o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto que proíbe o desligamento de serviços públicos como água e energia elétrica nas sextas-feiras, fins de semana e feriados. O projeto segue agora para sanção presidencial.

Ao votar favorável ao substitutivo da relatora, a senadora Kátia Abreu (PP-TO), o Senador Veneziano defendeu as pessoas mais simples do País, que tem sofrido os efeitos da pandemia e que sentem, de forma mais dolorosa, os cortes de energia nos feriados e nos finais de semana.

Agências Reguladoras – Veneziano aproveitou a ocasião para solicitar que, ao retornar as atividades presenciais, o Senado coloque na pauta a atuação de todas as agências reguladoras de energia que, no seu entendimento, não tem cumprido o seu papel de forma efetiva e deixado muito a desejar, o que preocupa os consumidores.

O substitutivo manteve a regra segundo a qual a interrupção do serviço por inadimplemento do usuário não poderá se iniciar em sexta-feira, sábado ou domingo, nem em feriado ou no dia anterior a este. Contudo, suprimiu do texto a vedação de cobrança da taxa de religação ou restabelecimento do serviço, que era a finalidade do projeto em sua versão original.

Assessoria

Notícias relacionadas

Inep define prazo para solicitar isenção na taxa de inscrição Enem 2021

Quem faltou na edição passada deverá justificar ausência também no mesmo período A edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não tem um cronograma oficial divulgado…

Santander Becas abre seleção para especialização gratuita em Tecnologia da Informação

Estão sendo oferecidas 50 mil bolsas de estudo para curso on-line O Programa Santander Becas abriu as inscrições para as 50 mil bolsas de estudos disponibilizadas no curso de Tecnologia…