O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), ao participar nesta terça-feira, 21, em Brasília, do Seminário Nacional sobre os impactos da MP 868/2018, que propõe o Marco Legal do Saneamento, defendeu que os sindicalistas e a sociedade em geral fiquem unidos e vigilantes para barrar a iniciativa do Governo Federal de privatizar os serviços de saneamento prestado pelas empresas públicas e hipotecou seu apoio à luta dos urbanitários.

 

Bastante aplaudido pelas pessoas presentes, o Senador paraibano marcou sua posição contrária à privatização do saneamento, por entender que trará prejuízos, sobretudo para os pequenos Municípios. No caso da Paraíba, por exemplo, 221 cidades poderão sofrer com esta privatização, escapando apenas João Pessoa e Campina Grande.

 

Em seu pronunciamento, Veneziano destacou que, neste caso específico da Paraíba, os demais municípios dependem do chamado ‘subsídio cruzado’, que advém de Campina Grande e João Pessoa, através de parceria firmada com o Governo do Estado, via Cagepa.

 

Veneziano destacou que seu empenho contra a MP vem desde o tempo em que exercia o mandato de Deputado Federal, quando votou contra a Medida 844; e, mais recentemente, já no exercício do mandato de Senador da República, quando se posicionou contrário ao relatório do Senador Tarso Jereissati, na Comissão Mista que trata do tema.

 

Para Veneziano, o Governo Federal objetiva apenas “privatizar por privatizar”, não se importando com os 100 milhões de brasileiros que estão sem saneamento e outros 35 milhões sem abastecimento de água. “Essa tem sido a máxima do Governo, se valendo das MPs. E o ponto crucial dessa MP é vermos empresas que se mostram eficientes serem levadas à quebradeira generalizada, para um processo privatista”, disse.

 

Veneziano declarou também que a Medida Provisória, sendo aprovada, vai aumentar ainda mais o fosso que separa os brasileiros que tem dos que não tem acesso ao saneamento.

 

Acompanhe como foi o pronunciamento do Senador, acessando o link abaixo:

 

https://www.facebook.com/senadorvenezianovital/videos/700263983749954/

 

Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Com apoio de paraibanos, Câmara aprova PL que regulamenta vaquejada

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (20) a votação do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17).…

Noiva de Gabriel Diniz diz que joias do cantor foram roubadas

Em um desabado publicado no YouTube, Karoline Calheiros, noiva de Gabriel Diniz, respondeu perguntas relacionadas ao cantor, morto após um acidente de helicóptero em maio. Uma das revelações que mais chamou…