O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), ao participar nesta terça-feira, 21, em Brasília, do Seminário Nacional sobre os impactos da MP 868/2018, que propõe o Marco Legal do Saneamento, defendeu que os sindicalistas e a sociedade em geral fiquem unidos e vigilantes para barrar a iniciativa do Governo Federal de privatizar os serviços de saneamento prestado pelas empresas públicas e hipotecou seu apoio à luta dos urbanitários.

 

Bastante aplaudido pelas pessoas presentes, o Senador paraibano marcou sua posição contrária à privatização do saneamento, por entender que trará prejuízos, sobretudo para os pequenos Municípios. No caso da Paraíba, por exemplo, 221 cidades poderão sofrer com esta privatização, escapando apenas João Pessoa e Campina Grande.

 

Em seu pronunciamento, Veneziano destacou que, neste caso específico da Paraíba, os demais municípios dependem do chamado ‘subsídio cruzado’, que advém de Campina Grande e João Pessoa, através de parceria firmada com o Governo do Estado, via Cagepa.

 

Veneziano destacou que seu empenho contra a MP vem desde o tempo em que exercia o mandato de Deputado Federal, quando votou contra a Medida 844; e, mais recentemente, já no exercício do mandato de Senador da República, quando se posicionou contrário ao relatório do Senador Tarso Jereissati, na Comissão Mista que trata do tema.

 

Para Veneziano, o Governo Federal objetiva apenas “privatizar por privatizar”, não se importando com os 100 milhões de brasileiros que estão sem saneamento e outros 35 milhões sem abastecimento de água. “Essa tem sido a máxima do Governo, se valendo das MPs. E o ponto crucial dessa MP é vermos empresas que se mostram eficientes serem levadas à quebradeira generalizada, para um processo privatista”, disse.

 

Veneziano declarou também que a Medida Provisória, sendo aprovada, vai aumentar ainda mais o fosso que separa os brasileiros que tem dos que não tem acesso ao saneamento.

 

Acompanhe como foi o pronunciamento do Senador, acessando o link abaixo:

 

https://www.facebook.com/senadorvenezianovital/videos/700263983749954/

 

Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CNC: contratação de temporários para o Natal será a maior em seis anos

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que a oferta de vagas temporárias para o Natal de 2019 será a maior em seis anos. Segundo…

Caixa oferece crédito a caminhoneiros e juros podem ser de 2,29%

A Caixa está oferecendo a caminhoneiros linha de crédito pessoal, com taxas de juros que variam entre 3,29% e 3,99% ao mês, podendo chegar a 2,29% para clientes com conta…