A Paraíba o tempo todo  |

TSE diz que eleitor pode vestir camisa de candidato no domingo 

BRASÍLIA  –  O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga afirmou nesta quinta-feira (4) que as pessoas podem ir trajadas com camisetas de seus candidatos no dia da eleição, mas que os candidatos ou seus apoiadores não podem distribuir roupas no dia nem pedir votos.

“Pode usar a camiseta, escrever o que quiser, botar plaquinha no no peito. Mas tem que fazer manifestação silenciosa, ordeira, para não significar boca de urna”, disse.

Gonzaga ainda alertou que o voto em branco ou nulo pode só dar mais motivo, na próxima eleição, para que o eleitor se sinta insatisfeito com os políticos.

“Quando você não vota, quando resolve fazer voto [em] branco ou nulo, está deixando outra pessoa decidir por você. É uma manifestação política prejudicial a própria causa do porquê dessa manifestação política”, disse. 

O conteúdo completo você pode acessar aqui

 

Redação com Valor Econômico

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe