A Paraíba o tempo todo  |

STF empossa nova ministra nesta 2ª

Nova ministra do Supremo Tribunal Federal toma posse nesta segunda-feira

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que a nova ministra da Corte Rosa Maria Weber tomará posse em cerimônia na próxima segunda-feira (19), às 10h. A nomeação da nova integrante da Corte foi assinada pela presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a assessoria do STF, serão enviados 2 mil convites para a posse. Após a cerimônia formal no plenário do Supremo, a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) vão oferecer um coquetel aos convidados.

Rosa Maria Weber é a segunda integrante do STF a ser indicada por Dilma Rousseff. Em março, deste ano, tomou posse o ministro Luiz Fux, sob indicação da presidente. A nova ministra assume a vaga deixada por Ellen Gracie, que se aposentou em agosto.

Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TST), Rosa Maria foi indicada no dia 7 de novembro e depois passou por sabatinada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Na ocasião, disse que “a atuação do Judiciário não substitui a política”, ao responder sobre a chamada judicialização da política, quando o Judiciário preenche lacunas da lei por meio de decisões judiciais.

A aprovação do nome de Rosa Weber em plenário ocorreu no último dia 13 de dezembro, por 57 votos a favor e 14 contra.

G1

 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe