A Paraíba o tempo todo  |

Sobe para 15 o número de mortos em temporais em MG

Subiu para 15 o número de mortos em Minas Gerais em decorrência das chuvas que atingem o Estado desde novembro. As cinco novas vítimas, entre elas um bebê de menos de um ano, são das cidades de Mantena e Jaboticatubas, de acordo com o segundo balanço divulgado na tarde desta quinta-feira pela Defesa Civil mineira.

Já são 39 os municípios do Estado que decretaram situação de emergência. São 67 os municípios afetados e 32 feridos nas enchentes dos últimos dias. Há mais de 10 mil desalojados e 965 desabrigados. Entre as mais de 3 mil casas danificadas, 120 foram completamente destruídas.

As pontes também cederam à força das águas. Até a tarde desta quinta-feira, a Defesa Civil contabilizava 278 pontes danificadas e 51 destruídas. Entre as pessoas que morreram até quarta-feira, oito vítimas foram soterradas, enquanto as outras três foram arrastadas por enxurradas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, mais de um milhão de pessoas foram afetadas pelos temporais em Minas Gerais. A situação de emergência já foi reconhecida pela Defesa Civil nos municípios de Cuparaque e Coração de Jesus, que sofreram com enchentes.

Meteorologia prevê continuidade das chuvas
A Climatempo prevê chuva na Zona da Mata e no Triângulo de Minas nesta quinta e sexta-feira. No sábado, deve chover no centro-sul do Estado, e a previsão é de chuva a qualquer momento do domingo e da segunda-feira no centro-oeste de Minas Gerais.

A Defesa Civil mineira alerta para uma frente fria que deverá ficar estacionária no estado de Minas Gerais justamente entre 29 de dezembro de 2010 e 3 de janeiro. As chuvas deverão ser mais intensas nas regiões dos Vales do Rio Doce(Ipatinga, Governador Valadares e Caratinga), Mucuri, Campo das Vertentes, Baixo Jequitinhonha e Zona da Mata.

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe