A Paraíba o tempo todo  |

Segurança do Supremo faz disparo acidental em frente ao tribunal

Uma vigilante terceirizada do Supremo Tribunal Federal (STF) efetuou um disparo acidental em frente à Corte na tarde desta sexta-feira (1º), logo após sessão que marcou a reabertura dos trabalhos do Judiciário.

O tiro atingiu um móvel da segurança, que fica na porta do tribunal, voltada para a Praça dos Três Poderes. Segundo a assessoria de imprensa do Supremo, o episódio ocorreu depois da troca de turno dos agentes, que são terceirizados. Um segurança tinha acabado de passar a arma para a mulher que assumiu o posto.

O fato será apurado em uma sindicância interna para verificar se houve inobservância dos procedimentos de segurança ou se o disparo se deu por uma falha na arma.

A mulher foi afastada até o fim da apuração.

A sessão desta sexta do STF discutiria a eleição do novo presidente do trbunal, mas a escolha foi adiada por conta da ausência de dois ministros.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe