A Paraíba o tempo todo  |

Samantha Schmütz chora e pede desculpas a Juliette: “Comentário carregado de ódio”

Samantha Schmütz finalmente resolveu se pronunciar sobre a polêmica em que se envolveu após criticar Juliette. Em diversos vídeos em seu Instagram na manhã desta quarta-feira (18), a atriz apareceu chorando e assumiu que errou ao questionar se a cantora e campeã do BBB21 era artista.

“Galera, estou passando aqui, eu queria ter vindo antes, mas eu precisei refletir, digerir, chorar, precisei entender que, realmente, meu comentário foi superinfeliz. Foi carregado de ódio, de mágoa, de falta de empatia”, começou ela.

Samantha continuou e voltou atrás, ao afirmar que, apesar do pouco tempo, Juliette é artista, sim. “Uma pessoa que só faz o bem para o Brasil, na verdade. Tem pouquíssimo tempo de carreira, de artista, sim, porque está cantando, fazendo show, está lotando, tem seus fãs. E eu fiz esse comentário totalmente desnecessário, descabido, eu estou supertriste. Eu aprendi, pode ter certeza, com isso”, disse.

A atriz explicou que escreveu a frase polêmica porque, em algum lugar, se sentiu tocada e acabou jogando sua frustração na cantora. “Está muita confusão hoje em dia nossa indústria, nossa profissão… celebridade, famoso, está tudo misturado. Eu joguei essa minha frustração na Juliette. É muito difícil ser artista independente se você não tem a máquina te ajudando e te fortalecendo. Os artistas são massacrados, vejo milhões de amigos tendo que desistir, porque não tem ajuda do algoritmo, a coisa não anda. Então, essa revolta toda explodiu naquele segundo e eu falei ‘que isso? o problema não é ela. apaga’. E eu apaguei [o comentário], ficou quarenta segundos no ar, mas foi tempo suficiente”, completou.

Samantha contou que está em Cannes para estudar mais sobre sua profissão e pediu desculpas para Juliette, os fãs e ao Brasil. “A Juliette usa maravilhosamente bem as redes dela, lutando por causas que são minhas também. Uma pessoa que está a há pouco tempo na mídia, mas já ajuda pra caramba o Brasil. Então, não tem porque fazer esse comentário que a magoou e aos fãs dela. Estou  aqui realmente pata pedir desculpa, estou supertriste. Então, espero que você me perdoe, Juliette, e o Brasil também me dê essa chance de aprender. Obrigada”, finalizou.

Resposta de Juliette 
Juliette rebateu a alfinetada da atriz Samantha Schmütz, com um post publicado em seu Twitter, na noite dessa segunda-feira (16).  “A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso… é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade… Então, sim, eu SOU artista e aprendiz de muita coisa”, postou Juliette.

Alguns famosos defenderam Juliette, entre eles, Ingrid Guimarães, do grupo de amizade que Samantha tinha com Paulo Gustavo.

“A genial Nina Simone, tem uma fala que diz, ‘como pode você ser artista e não refletir seu tempo?’. Achei incrível essa reflexão de uma artista tão popular como @Juliette. Eu sempre achei que tudo que o público me deu ao longo desses anos, me fez e faz acreditar, que a função de um artista não é só aparecer e viver financeiramente disso. Somos também cidadãos e temos vozes. Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor), criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas.. Damos voz também a quem não tem voz. Ser artista é acima de tudo, ser humano! Obs: isso não é um julgamento, somente minha visão”, escreveu Ingrid em sua rede social.

A atriz Alice Wegmann também se posicionou: “Não é porque alguém não gosta da arte de uma pessoa que isso faz ela não ser uma artista. Juliette é artista, sim. Pode ter se descoberto anda pouco, mas é”.

Lumena, que durante o BBB se indispôs com Juliette, elogiou a capacidade de transformação da jovem, que também é maquiadora e advogada. “O Brasil respira arte… O nordeste respira arte. Ser ex-BBB não pode ser parâmetro para desmerecer a jornada anterior e posterior dos participantes. Se inventar e reinventar é pura arte.”

Outros BBBs que ficaram do lado de Juliette foram Brunna Gonçalves, Vyni, André Martinelli e Eliezer. Vocês sabem que não costumo falar de me posicionar sobre assuntos que se tornam polêmicos na internet, mas dessa vez, eu me sinto à vontade para falar sobre o assunto. Acho a Juliette uma artista, sim. Ela simplesmente está numa transição de carreira e, por sinal, canta superbem”, disse André.

“Por que tem gente que desmerece tanto alguém só por ser ex-BBB? É falta de respeito ou é recalque só porque tem gente que dá certo, é amada e acalmada por um país inteiro”, pontuou Eli.

Dançarina de sua mulher, Ludmilla, Brunna falou sobre o preconceito que os participantes do reality sofrem: “2022 e ainda tem gente desmerecendo as pessoas só porque elas participam do BBB. Ex-BBB também é gente. Sou bailarina formada, vivo de arte e de dança faz 15 anos. Só porque entrei para o BBB deixei de ser artista?”

Fonte: Revista Quem 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      13
      Compartilhe