A Paraíba o tempo todo  |

Sabatina de Alexandre de Moraes, indicado de Temer ao STF será no dia 21, diz Senado

Nesta terça-feira (14), o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) leu, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o relatório sobre o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para ocupar a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). A sabatina de Moraes foi marcada para o dia 21 de fevereiro, respeitando o regimento interno que prevê o prazo de uma semana para que integrantes da comissão analisem o relatório.

Braga afirmou que Moraes “apresentou […] argumentação sucinta em que demonstra ter experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício da atividade”.

Após a sabatina na CCJ, caberá ao plenário da comissão e do Senado decidir se aprova ou não sua indicação. Para ser aprovada, precisa do apoio de, pelo menos, 41 dos 81 senadores.

Apesar do tom favorável à nomeação do indicado, Braga disse que não vai declarar seu voto publicamente. No parecer, ele reconhece a capacidade técnica, acadêmica e profissional de Moraes. Em sete páginas, apresenta brevemente o currículo do indicado e destaca a “vasta produção acadêmica” na área jurídica.

Braga também menciona informações prestadas pelo indicado a respeito de sua regularidade fiscal e situação jurídica e lembra que o ministro da Justiça e Segurança Pública licenciado figura como réu em três processos, todos extintos.

“Diversas entidades da sociedade civil divulgaram Notas Públicas em que demonstram seu apoio ao indicado para o cargo de Ministro do STF”, diz trecho do documento.

 

Jornal do Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe