A Paraíba o tempo todo  |

Roberta Close fala sobre transexual do BBB 11

Mais famosa transexual do Brasil, a carioca Roberta Close – nascida Luis Roberto Gambine Moreira – não quis comentar a participação da primeira transgênero no BBB 11. A Central Globo de Comunicação confirmou que a cabeleireira Ariadna Thalia Arantes, de 26 anos, fez operação de mudança de sexo para a retirada do órgão sexual masculino.

Por telefone ao R7, Roberta – que mora em Zurique (Suíça), mas passa férias no Rio, em seu apartamento no Cosme Velho, na zona sul da cidade – fez voz de poucos amigos ao ser perguntada sobre o tema.

– Não tenho nada a comentar sobre esse assunto. Nunca estive no BBB. Se você quiser me perguntar sobre outros temas, falar de trabalho, eu estou aqui.

A reportagem do R7 insistiu e perguntou se ela não achava importante – como personalidade LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) – a inclusão de Ariadna na lista de confinados do programa.

– A transexual do BBB não me diz respeito.

E completou, antes de desligar.

– Acho que todas as mulheres devem participar. Ainda mais agora que temos uma presidente mulher.

Roberta, atualmente com 46 anos, fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990, quando surgiu no carnaval e foi parar nua nas páginas das revistas masculinas. Virou até tema de música – e estrela do videoclipe – gravada por Erasmo Carlos, Dá Um Close Nela, na época.

Em 1989, a carioca fez, na Inglaterra, a cirurgia de mudança de sexo. Somente em 2005 ela conseguiu colocar o seu novo nome na certidão de nascimento e outros documentos. Em 1997, Roberta atuou na novela Mandacaru, da extinta TV Manchete. Dois anos depois, participou de um episódio do programa Você Decide (Globo). Também trabalhou nos filmes O Escorpião Escarlate (1990) e No Rio Vale Tudo (1987).

Enquanto isso, a participante Ariadna faz coro com o que o diretor Boninho disse e parece que não pretende mesmo revelar ser uma transexual no reality show.

Na estreia, terça-feira (11), em conversa com as mulheres da casa sobre se haveria alguma “sister” gay, a cabeleireira de Realengo, na zona norte do Rio, disse ser heterossexual.

E foi além.

– Nós, mulheres, somos maioria na casa [são oito homens e nove mulheres].

Nesta quarta-feira (12), Ariadna revelou tomar “uma píluta anticoncepcional potente”.

Ariadna nasceu Thiago Arantes, mas em 2009 fez a cirurgia de mudança de sexo na Tailândia e conseguiu a inclusão do novo nome em seus documentos. A Globo diz que ela se inscreveu no programa com o nome Ariadna.

R7

 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe