A Paraíba o tempo todo  |

Rio amanhece em estado de alerta

 A cidade do Rio de Janeiro e a Região Metropolitana registraram estragos em vários pontos causados por pela forte chuva que cai na cidade. A cidade está em estado de atenção desde 23h45 de segunda-feira (19).

Vários bolsões d’água foram registrados em pontos da cidade. Às 6h30, a Avenida Epitácio Pessoa estava interditada no sentido Ipanema, na altura da Rua Tabatinguera. O sentido Rebouças estava em esquema de pare e siga. Na Avenida Borges de Medeiros, na altura do clube Piraquê, também há alagamentos. Por volta o mesmo horário, chovia forte na Zona Oeste do Rio.

A Lagoa Rodrigo de Freitas está com alerta de transbordo desde 5h05 desta quarta (21). As comportas do Jardim de Alah foram abertas à noite mas, devido ao grande volume de chuva, há a possibilidade de transbordo.

Às 7h30, a Avenida Brasil registrava bolsões d’água na altura de Bonsucesso e na altura do elevado da Linha Vermelha, na pista sentido Centro. O trânsito é intenso nas principais vias expressas do Rio. A recomendação é que os motoristas sigam com cuidado por causa das pistas molhadas.

Praça Varnhagen, na Tijuca, ainda registra alagamentos. Desde o começo da chuva, a Comlurb já retirou mais de 300 toneladas de lixo das ruas, afirmou Marco França, assessor da Comlurb.

Na Rua Bento Ribeiro, uma árvore caiu na altura da Rua Coronel Audomaro Costa.
Um muro caiu no Cosme Velho e fechou a Rua Cosme Velho, na altura do Corcovado. No Morro do Borel, quatro sirenes tocaram alertando para o risco de deslizamentos de terra. As sirenes também tocaram na comunidade Rio das Pedras.

O Rio de Janeiro registrou recorde de volume de chuva para todo o mês de junho desde às 15h45 de terça-feira (21) em 11 estações pluviométricas da cidade. Os dados são do Sistema Alerta Rio. Na Saúde, no Jardim Botânico, em Santa Teresa, em Laranjeiras, no Recreio, em São Cristóvão, em Jacarepaguá, na Ilha do Governador, no Grajaú, na Tijuca e na Barra foi registrado mais chuva do que o esperado para todo o mês.

No Alto da Boa Vista, foi registrado o recorde de chuva em um único dia do mês de junho dos últimos 20 anos.
De acordo com a meteorologia, ainda há previsão de chuva em toda a quarta-feira (21). Imagem do Sistema Alerta Rio mostra que, às 6h40, a cidade ainda contava com vários núcleos de chuva. O inverno começou às 1h24 da madrugada.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe