A Paraíba o tempo todo  |

R7 ignora PB no mapa e informa que território é de Fortaleza

Após mostrar desconhecimento e tecer críticas, portal R7 informa que Fortaleza fica na Paraíba

 

Após tecer críticas duras e demosntrar desconhecimento e até preconceito sobre a Paraíba, o site R7 cometeu mais um deslize, desta vez geográfico.

Na sua matéria sobre sedes da Copa que terão feriado, publicada nesta quarta-feira (28), o portal não tingiu o Estado do Ceará para identificar que lá a cidade de Fortaleza será alvo de análise sobre uma possível paralisação de atividades por causa dos jogos do Mundial a ser realizado lá. Fortaleza foi identificada como uma cidade do estado da Paraíba como podemos ver na figura abaixo. Ao passar o mouse pelo mapa, no local em que seria a Paraíba está escrito Fortaleza. Assim o R7 excluiu a Paraíba do Mapa.

 

No último dia 18 de maio, o portal R7 trouxe uma matéria relacionada ao craque Hulk onde revelou desconhecimento e preconceitos do repórter ao estado da Paraíba. Nas redes sociais vários paraibanos espalhados pelo Brasil e pelo mundo e principalmente jornalistas criticaram a reportagem, mas o jornalista responsável pelo texto, Eugenio Goussinsky utilizou o mesmo espaço para comentar o assunto.

 

Confira o link da matéria aqui ou no link abaixo:

Confira o link do comentário após a repercussão negativa da matéria.

 

R7 faz críticas a imagem da PB e diz que Hulk mostrou mapa do Estado

 

Vanessa de Melo

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe