A Paraíba o tempo todo  |

Quem comprou, comprou: "Minha Casa Minha Vida" só terá recursos até junho, diz ministro

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, informou durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, que o Programa 'Minha Casa Minha Vida' só terá recursos até o mês de junho deste ano.

"Oitocentos milhões foram aportados para que a gente garanta a execução do programa durante todo o primeiro semestre. O fato concreto é que não há recurso. A gente não pode ir contra a realidade", anunciou o ministro.

Canuto ainda explicou que os 800 milhões foram uma "liberação adicional para garantir a execução regular do programa até junho" e que o aporte permitirá somente o pagamento das dívidas do projeto. 

As dificuldades do Programa 'Minha Casa Minha Vida' são resultado da crise nas contas do Governo e do bloqueio de trinta bilhões de gastos previstos no orçamento deste ano. 

Ainda de acordo com Gustavo Canuto, existem mais de cinquenta mil obras do programa paralisadas em todo o país. 

"Existe um mundo real e concreto, em que a gente precisa de recurso. E a gente precisa de disponibilidade para poder fazer as coisas de fato acontecerem", argumentou. 

Por fim, o ministro reclamou sobre a perda de recursos da pasta. "O Governo cortou investimentos e, pelo visto, vai cortar mais ainda. O ministro da Economia diz que vai conseguir dinheiro retirando a aposentadoria dos mais pobres".

 

SBT

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe