A Paraíba o tempo todo  |

Quais são os benefícios de possuir seu próprio domínio registrado? Clique e fique por dentro

Um nome de domínio é a sua própria identidade única e sempre será pelo tempo que você continuar a usar esse nome. Digamos, por exemplo, que você hospedou seu site gratuitamente com uma empresa online e descobriu que você precisava de um host mais avançado porque seu site estava se sendo bem sucedido.

Os visitantes e links para seu site iriam conhecê-lo pelo nome da URL cedida por essa empresa e você teria que começar a promover a sua nova URL mais uma vez. Se você tivesse seu próprio nome de domínio, você poderia alterar os hosts quantas vezes quiser e as pessoas ainda seriam capazes de encontrá-lo simplesmente digitando seu nome de domínio.

Você pode promover seu site enviando e-mails com o seu nome de domínio no endereço de e-mail, por exemplo [email protected] está ajudando a promover o site marketing.com enquanto [email protected] está ajudando a promover a marca AOL.com.

Provavelmente você terá mais tráfego em seu website com o seu próprio Domain Name porque mais pessoas voltarão a ele porque se recordarão de seu endereço e porque muitos procuraram em diretórios tais como os dos Yahoo, somente pelo índice do website com seu próprio Domain Name.

Outra vantagem de ter seu próprio nome de domínio é que você pode usar páginas de erro personalizadas para impedir que as pessoas saiam de seu site por causa de links quebrados e outros erros.

Os nomes de domínio são tão baratos hoje em dia que não há desculpa para não ter um. Agora que está pronto para obter um nome de domínio, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher serviço bom.

Tamanho Importa

No caso dos nomes de domínio, quanto menor, melhor. Claro que nomes de domínio curtos são mais difíceis de encontrar, mas se você pode encontrar um tem uma série de vantagens, como, é mais fácil para a marca, mais fácil de lembrar e é mais difícil de errar a pronúncia.

Fácil de Lembrar

Tente obter um nome que seja fácil de lembrar e soe bem. Palavras mais gerais são as melhores para isso, mas uma vez que estes são todas elas já estão em uso você deve procurar nomes não gerais ou combinações de nomes gerais que soem bem juntos.

Escolhendo o Serviço

Opte por empresas que estão consolidadas no mercado quando o assunto for hospedar o seu website. Empresas como a 1&1 oferecem um ótimo
serviço que irá suprir suas necessidades de acordo com o tipo de negócio que você possui.

 

Relacione isso ao seu negócio

Se você usar palavras-chave que estão relacionadas com a seu negócio, você vai ajudar o seu ranking do motor de pesquisa. O que é ainda melhor é se você puder obter o nome da sua empresa real ou um nome semelhante ao nome da sua empresa, como o seu nome de domínio, desta forma toda a sua marca offline vai valer a pena para o online com os usuários da Internet sendo capazes de saber o seu nome de domínio.

 

Evite Semelhanças

Isso significa que você deve evitar a escolha de nomes de domínio que já têm equivalentes, se você
escolher um desses as pessoas poderiam acabar nos sites de seus concorrentes, em vez de seu, porque eles ficaram confusos sobre os dois nomes de domínio.

.com é o melhor

Você deve sempre apontar para a versão .com de um nome, isso é o que a maioria das pessoas irá fazer depois de uma pesquisa ou depois de digitar algo diretamente em sua barra de endereços, se você registrar .tv ou .net ou qualquer uma das outras extensões disponíveis e sua concorrência tem a versão .com, então você acabou de perder um cliente potencial.

 

Blogócios – Agência de Marketing Digital

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe