Um quadro da quarta estação da Via Sacra foi furtado da Igreja São José do Murialdo, em Porto Alegre. A obra mostrava o momento em que Jesus encontra Maria, a caminho da crucificação.

 

 

A peça teria desaparecido no dia 12. A igreja estava aberta e uma pessoa trabalhava nos fundos. Com cerca de 40 centímetros de largura por 60 de altura, o quadro ficava pendurado em uma pilastra, a cerca de 1,5 metro do chão. Naquela tarde, o templo ficou aberto das 14h às 17h. No sábado (14), mulheres da comunidade foram até o local para limpá-lo e deram falta da obra. “Temos certeza de que foi naquela quinta-feira à tarde. Temos alarme que funciona a noite toda e não havia marcas de arrombamento”, disse a irmã Helena Zanella, que ajuda na manutenção da igreja.

 

A peça faz parte de um conjunto de 14 quadros e foi comprada por fiéis há quatro anos, em uma casa de antiguidades em Veranópolis (RS).

 

No último domingo (22), uma paroquiana contou que viu um rapaz vendendo a imagem por R$ 5, a cerca de cinco quadras da igreja. Ela não comprou e não sabe do paradeiro do rapaz.

 

G1

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prazo para declaração de IR é adiado para 30 de junho

O secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, anunciou nesta quarta-feira (1º) a prorrogação do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) por 60…

Homem de 23 anos do RN é o mais jovem a morrer pelo coronavírus no Brasil

A Secretaria Estadual da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmaram na noite desta terça (31) a segunda morte por coronavírus no Rio Grande do Norte.…