A Paraíba o tempo todo  |

Publicitário Marcos Valério é condenado em Minas por sonegação de impostos

A Justiça Federal em Belo Horizonte condenou Marcos Valério a quatro anos de prisão e o pagamento de 120 dias-multa por fraude nas declarações do Imposto de Renda nos anos de 2001 e 2002. Ele e a mulher, Renilda Santiago, eram réus na ação movida pelo Ministério Público Federal, porém Renilda foi absolvida pela Justiça. A sentença foi assinada no dia 15 de janeiro e a condenação foi divulgada nesta terça-feira (22). Marcos Valério também foi condenado a 40 anos de prisão no processo do mensalão, julgado em 2012.
 
 

O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, informou nesta terça-feira (22) que ainda não havia recebido a sentença, mas adiantou que vai recorrer da decisão. Segundo o defensor, essa é a quarta absolvição de Renilda.
 
 

De acordo com a denúncia do MPF, os réus teriam “omitido informações e prestado declarações falsas”nas referidas declarações; depois disso, em 2005, as declarações foram retificadas, porém os “vícios” foram mantidos e as retificações apontaram “vultuosa sonegação”.
 
 

Ainda segundo o Ministério, Valério não conseguiu comprovar a origem dos recursos movimentados em mais de oito contas bancárias, e informações falsas induziram tentaram induzir o fisco ao erro.
 
 

A ação foi julgada na 4ª Vara Federal de Belo Horizonte. Segundo o MPF, consta na sentença que a Procuradoria da Fazenda Nacional foi notificada para cobrança do débito, que até a presente data ainda não foi pago nem parcelado.

 

 

 

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe