Por pbagora.com.br

O verão começou no último domingo (22) e deve trazer temperaturas altas e chuva até a chegada do outono. No entanto, o réveillon não seguirá as previsões para a estação e será de muito sol na maior parte do Brasil a partir de sábado (28), de acordo com meteorologistas.

De acordo Daniela Freitas, do Climatempo, as temperaturas estarão perto dos 30ºC. As chuvas deverão ser isoladas, com exceção do Norte do país, onde há risco de temporais.

“Pode haver chuva, mas serão aquelas rápidas e isoladas, sem altos volumes, o que não vai atrapalhar a virada do ano de ninguém”, Daniela Freitas, meteorologista do Climatempo.

Previsão pelo Brasil

O fluxo de calor e umidade não sofrerá grandes mudanças nesta semana. As temperaturas registradas no Natal em boa parte do país devem seguir até a virada do ano.

Freitas alerta que apenas o Norte– principalmente estados do Amazonas, Maranhão e Amapá – estará sob um fluxo de umidade que é normal para esta época do ano.

No Nordeste haverá forte calor e redução de chuva. Há chance de precipitação leve no trecho que vai da Bahia ao Rio Grande do Norte. No Maranhão, as chuvas podem ser mais intensas.

Em toda a região Sudeste, as chuvas podem ocorrer de forma isolada, mas a previsão é de sol e calor.

No Rio de janeiro, onde são esperadas cerca de 1,7 milhão de pessoas para a virada de Copacabana, a previsão é de muito calor. No litoral paulista, outro local que atrai um público forte na virada, a previsão é de calor sem chuva constante.

Na região Sul, segundo Freitas, a chuva vai ficar concentrada na região da fronteira com o Uruguai.

No Centro-Oeste, a temperatura deverá ser bem elevada, podendo chegar aos 38ºC nas capitais, com pancadas rápidas de chuva em toda a região.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão humanitária no Líbano

O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste domingo (9), de uma videoconferência com outros chefes de Estado e de governo para tratar das ações de apoio ao Líbano. Na última terça-feira (4),…