A Paraíba o tempo todo  |

Prazo para emitir ou regularizar título eleitoral termina 4ª; procedimento pode ser feito totalmente online

Para todos aqueles que quiserem votar nas eleições deste ano e ainda não emitiram o título de eleitor ou estão com irregularidades no documento, o prazo para a emissão e regularização encerra na próxima quarta-feira (04).

Esse é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar em outubro.

Para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, mudando o município onde vota, bem como para incluir o nome social no título de eleitor – no caso de pessoas transsexuais e travestis e ainda para idosos e pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência do local de votação para uma seção acessível, o prazo também é o mesmo.

Em diversos estados, por conta da alta demanda que sempre surge nesse prazo final, o o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais foi ampliado, porém, que deseja fazer as modificações, regularizar ou emitir o título não precisa se descolar até uma unidade , podendo realizar todos os procedimentos de forma 100% online através do Atendimento Online ao eleitor.

Vale lembrar ainda que quem teve o título cancelado por ter faltado à revisão do eleitorado e à coleta de biometria em seu estado não precisa se preocupar já que no mês passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu os efeitos do cancelamento devido à continuidade da pandemia de covid-19. Dessa maneira, os eleitores nessa situação poderão votar normalmente em outubro.

O prazo limite para emitir ou modificar informações relativas ao título de eleitor é decorrente da Lei das Eleições, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes do pleito. Neste ano, a data do fechamento é 5 de maio.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe