A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Prazo de alistamento militar para nascidos em 2006 termina dia 30 de junho

O alistamento militar para os nascidos no ano de 2006 termina no próximo dia 30 de junho. O serviço, que é realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Junta de Serviço Militar, pode ser feito on-line ou de forma presencial.

Os jovens que vão se alistar presencialmente devem ir até a Junta Militar, na Rua Afonso Campos, nº 216, no bairro do Centro, em João Pessoa. O atendimento acontece apenas pela manhã, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Para os jovens que vão se alistar no formato on-line, basta acessar o seguinte link: https://alistamento.eb.mil.br/. Mesmo realizando o alistamento pela internet, depois é necessário comparecer à Junta para acompanhar a seleção. Os alistados receberão pelo site as instruções para as próximas etapas, como informações sobre dia da seleção, prazos e ainda se serão dispensados ou não.

O secretário da Junta de Serviço Militar na Capital, Valmir Júnior, explica a importância do certificado de alistamento militar. “Aqueles que não se alistarem no prazo previsto estarão em débito com o Serviço Militar e não poderão, por exemplo, obter passaporte, se passar em concurso público não pode tomar posse, não pode fazer viagens ao exterior. O documento também é necessário para obter o primeiro emprego”, ressaltou, acrescentando que quem fizer o alistamento após o prazo final terá que pagar uma multa no valor de R$ 6.

Em relação aos refratários, que são os jovens que se alistaram e não compareceram à seleção, estes devem se dirigir à Junta Militar para regularizar a situação. Para quem nasceu em 2007, o alistamento militar começa em janeiro de 2025.

Documentação
No ato do alistamento é necessário levar carteira de identidade ou Certidão de Nascimento, carteira de trabalho, passaporte, carteira profissional, CNH e carteira de identificação funcional, comprovante de residência atualizado de João Pessoa e CPF.

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Números e disfuncionalidades do STF

    Recentemente, foi lançado um site chamado “Supremo+Transparente”, resultado de uma dissertação profissional defendida na UFPE, que apresenta dados…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe