Por pbagora.com.br

 “Sim, 60 votos. Nenhum voto não. Está aprovada a Proposta de Emenda à Constituição nº 77 de 2013”, anunciou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao comunicar a aprovação da proposta que inclui a carreira dos agentes de trânsito no sistema de segurança pública. De autoria do deputado Huggo Motta (PMDB-PB) e relatoria do senador Vital do Rêgo (idem), a matéria prevê que a segurança viária compreende educação, engenharia e fiscalização de trânsito, com o objetivo de garantir ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente.

 

Para Vital do Rêgo, a matéria é um marco da segurança viária. “Esse trabalho, concluída a votação dessa matéria que tive a honra de relatar, é um momento muito importante para o país, especialmente para a categoria salvadora de vidas dos agentes de trânsito”, avaliou o senador.

 

A regulamentação vai contribuir consideravelmente para a segurança da população, uma vez que, sendo reconhecidos, os agentes farão uma melhor fiscalização do trânsito nas cidades, hoje uma das maiores causas de mortes.

 

A presidência da Casa convocará sessão conjunta do Congresso Nacional para promulgação da Emenda Constitucional.
 

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Pesquisa mostra taxa maior de infecção de animais pela covid-19

Pesquisadores do Laboratório de Biologia Molecular do Instituto de Pesquisas Biomédicas do Hospital Naval Marcílio Dias, do Laboratório de Imunofarmacologia da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e médicos veterinários da Clínica…

CPI da covid-19 quer ouvir Queiroga, Guedes e ex-ministros

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve ser chamado à CPI da Covid para explicar os gastos do governo com o auxílio emergencial e o seu impacto sobre a população mais vulnerável durante a pandemia.…