A Paraíba o tempo todo  |

PB registrou 167 casos de tráfico de seres humanos em 6 anos

O tráfico de seres humanos é o terceiro tipo de crime mais lucrativo no mundo, ficando atrás de drogas e de armas, respectivamente. A afirmação é da coordenadora do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas da Paraíba (CETDP/ PB), Vanessa Lima, que citou as informações da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Na Paraíba, o Disque Denúncia Estadual (123) e o relatório dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) registraram entre 2011 e 2017, 167 casos de tráfico de pessoas. No entanto, esses números, de acordo com Vanessa Lima, podem ser maiores, pois muitos casos são subnotificados.

 

Além disso, estima-se há 69 rotas de tráfico no Nordeste, tendo como referência mulheres, travestis e trabalho escravo. Um dos casos conhecidos é de travestis da cidade de Araçagi que foram levados para serem explorados sexualmente na Itália. No entanto, ainda falta informação de como reconhecer a prática desse crime. Da sexta-feira até ontem foram realizadas algumas ações visando conscientizar a população e capacitar instituições e profissionais para reconhecerem esse crime. “Falta informação sobre o crime de tráfico de seres humanos”, frisou a coordenadora do (CETDP/PB).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe