A Paraíba o tempo todo  |

Passaporte Covid: STF alerta para falsa tramitação de Ação que beneficiaria vacinados

O Supremo Tribunal Federal (STF) alerta para a informação falsa em circulação nas redes sociais de que tramitaria na Corte uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) questionando a criação de um fictício Passaporte Covid.

Segundo a falsa notícia, o documento seria exigido para a liberação de atividades que, em razão da pandemia, foram objeto de restrições em alguns municípios.

Ainda segundo a Corte, espalhar notícias falsas pode ser enquadrado como crime e leva desinformação para a população.

O STF destaca ainda que antes de compartilhar alguma informação, cheque se ela é verdadeira. Os processos podem ser consultados pela ferramenta de busca na página de entrada do portal do STF, acesse: portal.stf.jus.br

 

Redação
com STF

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe