A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano quebra fêmur em briga com funcionário da TAM

Um empresário de João Pessoa (PB) acusa de agressão um funcionário da TAM, que trabalha no balcão de check-in do aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos, região metropolitana). Zaerson Guedes Torres, 49, está internado no hospital São Luiz, na unidade do Tatuapé (zona leste de São Paulo), com o fêmur quebrado em três lugares. O funcionário da empresa, de 28 anos, alega que revidou a agressão do passageiro.

De acordo com o empresário, ele chegou ao balcão do check-in por volta das 17h30 de sábado (28) e seu voo estava marcado para as 21h. Torres afirma que estava com a taxa de glicose muito alta –ele é diabético.

“Eu estava com a taxa muito alta e acharam que eu estava embriagado. Ele tomou meu bilhete e disse para eu ir tomar café e lavar o rosto porque eu estava embriagado. Então eu disse que não, peguei minha passagem de volta, pois já tinha feito meu check-in. Quando eu peguei na minha passagem ele partiu para a agressão. Ele saiu de dentro do guichê e veio para o lado de fora me agredir. Deve ter ‘filmagem’ mostrando isso”, disse o empresário.

Torres afirma que foi derrubado pelo empregado da TAM e fraturou o fêmur, em uma parte próxima à bacia. “Estou sentindo horrores de dor. Não pude fazer cirurgia ainda porque sou diabético e minha taxa de glicose está alta”, afirmou. O empresário disse que não revidou a agressão do empregado da TAM.

Segundo o empresário, seu comportamento fica alterado quando a taxa de glicose de seu organismo está alta. “Fica um pouco [alterado], fica meio ‘leso’. O médico que prestou atendimento me examinou na hora e viu que [a taxa] estava acima de 300”, disse Torres.

O empresário afirma que a TAM não o socorreu depois que caiu ao chão. “Acharam que eu estava fazendo drama. Não me deram a mínima atenção”. Torres disse que foi auxiliado por uma pessoa que o conhecia da Paraíba. “Se não fosse ele, eu estava jogado lá até agora”, afirmou o empresário.

Já o funcionário da TAM relatou no boletim de ocorrência que o passageiro aparentava estar embriagado e foi orientado a lavar o rosto e tomar um café. Torres teria se exaltado e começado a ofender o funcionário. O aeroviário o teria dito que o empresário estava proibido de embarcar. Com isso, segundo o boletim, Torres teria dado um soco no peito e outro no rosto do funcionário.

Para revidar a agressão, segundo o boletim, o funcionário da empresa deu um soco no rosto e um chute na perna do empresário, que caiu no chão.

De acordo com o boletim, Torres foi socorrido a um hospital e o funcionário da TAM –que aparece no documento como autor/vítima– foi orientado a voltar em um prazo de seis meses se quiser abrir uma representação contra Torres. Ele foi o responsável pelo registro e foi submetido a exame de corpo de delito. Inicialmente o caso foi registrado como lesão corporal.

No entanto, o titular da delegacia de Cumbica, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), abriu um inquérito para investigar o caso após ter conhecimento do estado de saúde de Torres. A natureza criminal do boletim foi alterada para lesão corporal grave. A autoridade policial vai colher o depoimento do empresário e solicitar um exame de corpo de delito.

Outro lado

Por meio de nota, a TAM informou que seu funcionário foi agredido e se defendeu. A empresa afirma que vai aguardar a manifestação das autoridades e está à disposição para esclarecimentos.

Torres afirmou que já contratou um advogado e vai processar o funcionário e a TAM.

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe