Por pbagora.com.br

O Ibovespa registra mais uma sessão de forte queda nesta segunda-feira (9), com Petrobrás , Vale e bancos desabando à medida que as cotações do petróleo despencaram até 30%, após a Arábia Saudita reduzir os preços da commodity e com projeções de queda de até US$ 20 o barril.

As ações da Petrobras desabam 23%, enquanto a Vale cai 8% e e bancos também têm baixa de cerca de 8%. Nenhuma ação do Ibovespa avança.

Os ADRs da Petrobras, no pré-market da NYSE, chegaram a cair até 20%, os da Vale tiveram baixa de 22% e do Itaú registram queda de cerca de 10% em um dia de baixa generalizada no mercado acionário.

A decisão dos sauditas, que foi interpretada como uma guerra de preços, veio após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e os aliados da Opep+ não conseguirem fechar um acordo, na última sexta-feira (06), para cortar ainda mais a produção do grupo, como parte de uma estratégia para lidar com o impacto econômico do coronavírus. A Rússia, líder informal da Opep+, não aceitou uma proposta da Opep de reduzir a oferta coletiva em mais 1,5 milhão de barris por dia.

As revisões de recomendações já começaram, com destaque para o Bradesco BBI cortando a recomendação para as ações da Petrobras para neutra.

Infomoney

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Recadastramento de aposentados está suspenso até o fim do ano

A exigência da prova de vida anual de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está suspensa até o fim do ano. A Secretaria de Previdência do…

Além de João Pessoa, outras 17 capitais também escolhem novos prefeitos hoje

Assim como em João Pessoa, os eleitores de outras 17 capitais escolhem seus gestores neste domingo (29), em 2º turno. Com relação aos demais municípios com mais de 200 eleitores…