Por pbagora.com.br

Mais um telefonema do Papa Francisco para o Brasil. Desta vez foi o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes que recebeu uma ligação do Papa Francisco nesta quarta-feira (10/06).

Segundo informações do próprio dom Orlando numa entrevista à TV Aparecida, o Santo Padre “manifestou a sua solidariedade e carinho ao povo brasileiro”, em especial nesse momento difícil de pandemia da Covid-19.

Segundo dom Orlando, durante o telefonema o Papa disse que reza por todos os brasileiros e que acompanha as notícias do Brasil em oração.

“Recebemos esse grande presente de Corpus Christi do Papa Francisco”, disse o arcebispo de Aparecida.

“Ele pediu que transmitisse ao povo brasileiro suas orações e recomendou que todos os brasileiros se coloquem no colo de Nossa Senhora Aparecida”, acrescentou o arcebispo.

“O Papa também recordou que ontem nós celebramos o dia de São José de Anchieta, que ele canonizou e que marcou tanto também a vida dos brasileiros”, citou adicionalmente dom Orlando.

Concluindo o telefonema, Francisco deixou uma mensagem aos brasileiros: “Coragem e esperança. Somos pessoas de fé!”.

Esta foi a terceira ligação do Papa Francisco para o Brasil durante a pandemia do coronavírus.

O Santo Padre já havia telefonado para o arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, e também para o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, para manifestar sua solidariedade.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello é diagnosticado com coronavírus

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, 57 anos, foi diagnosticado com covid-19. A informação, foi confirmada pela assessoria. De acordo com informações da revista Veja o ministro está com…

Mudança na CLT propõe mesma regra do presencial para o remoto

Um Projeto de Lei apresentado na Câmara dos Deputados prevê que a jornada de trabalho no regime de home office atenda às mesmas normas do trabalho presencial, preconizadas pela Consolidação…