A Paraíba o tempo todo  |

Pacotes sem identificação aparecem em praias e são recolhidos para análise

Garis recolheram, na manhã deste sábado (27), três pacotes sem identificação que apareceram em praias de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A prefeitura da cidade armazenou os volumes e vai solicitar análise aos órgãos ambientais de Pernambuco para saber se eles são iguais aos que foram encontrados em áreas do litoral da Paraíba e de Alagoas.

De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, os pacotes foram levados para a Secretaria de Meio Ambiente. Por meio de nota, a administração municipal informou que, na segunda-feira (29), vai entrar em contato com o Ibama e com a Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH). A Polícia Federal (PF) também será acionada, de acordo com a prefeitura.

Os pacotes foram achados na areia das Praias de Piedade e Candeias. Técnicos da prefeitura mediram os volumes. Foi preciso usar uma retroescavadeira para retirar o material da orla.

De acordo com Adriano Artoni, representante da Secretaria-Executiva de Meio Ambiente de Jaboatão dos Guararapes, cada pacote pesa mais de 100 quilos. “O material é elástico e veio boiando”, afirmou.

Segundo ele, os volumes foram encontrados durante uma ronda de monitoramento em áreas de desova de tartarugas marinhas. “Quem achar um pacote desse não deve levar para casa. Não sabemos o que é e se ele tem algum produto que seja ruim para o meio ambiente”, declarou.

G1

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe