Por pbagora.com.br

O corpo de Gugu Liberato teve os órgãos retirados em uma cirurgia que durou mais de seis horas na madrugada deste sábado (23) para domingo (24). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador, que morreu nesta sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo comunicado divulgado à imprensa, a família respeitou a vontade de Gugu de doar todos os órgãos. Cerca de 50 pessoas devem ser beneficiadas.

Os órgãos do apresentador serão doados a pacientes nos Estados Unidos, uma vez que o apresentador morreu em um hospital em Orlando. A família pediu para que brasileiros tivessem prioridade para recebê-los, mas o pedido não foi aceito por questões de distância e tempo de conservação dos órgãos doados.

A previsão é de que o corpo do apresentador, que foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos dos Estados Unidos, passe por um exame nesta segunda-feira (25) para ser liberado para a agência funerária e possa ser transportado ao Brasil.

Ainda não há data para o traslado do corpo de Gugu, velório e sepultamento. Mesmo assim, a programação será mantida: o velório acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, com um período aberto ao público, e o sepultamento será no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo da família, ao lado do pai dele, Augusto Claudino Liberato.

Redação com JP

Notícias relacionadas

Setor aéreo brasileiro teve maior operação desde início da pandemia, em janeiro

Janeiro deste ano foi o melhor mês para o setor aéreo brasileiro desde o início da pandemia, em março de 2020. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostram…