O corpo de Gugu Liberato teve os órgãos retirados em uma cirurgia que durou mais de seis horas na madrugada deste sábado (23) para domingo (24). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador, que morreu nesta sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo comunicado divulgado à imprensa, a família respeitou a vontade de Gugu de doar todos os órgãos. Cerca de 50 pessoas devem ser beneficiadas.

Os órgãos do apresentador serão doados a pacientes nos Estados Unidos, uma vez que o apresentador morreu em um hospital em Orlando. A família pediu para que brasileiros tivessem prioridade para recebê-los, mas o pedido não foi aceito por questões de distância e tempo de conservação dos órgãos doados.

A previsão é de que o corpo do apresentador, que foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos dos Estados Unidos, passe por um exame nesta segunda-feira (25) para ser liberado para a agência funerária e possa ser transportado ao Brasil.

Ainda não há data para o traslado do corpo de Gugu, velório e sepultamento. Mesmo assim, a programação será mantida: o velório acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, com um período aberto ao público, e o sepultamento será no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo da família, ao lado do pai dele, Augusto Claudino Liberato.

Redação com JP

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 36 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2.216 da Mega-Sena sorteadas ontem (14), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo. O prêmio para o próximo sorteio, que ocorrerá na terça-feira…